Home Futebol Cria do Vasco será companheiro de André Lima e Kléber Gladiador nos Estados Unidos

Cria do Vasco será companheiro de André Lima e Kléber Gladiador nos Estados Unidos

Gabriel Félix tem contrato com o Vasco até 2021

Por Wilson Pimentel em 15/02/2020 21:57 - Atualizado há 2 anos

Gabriel Félix em ação pelo Vasco
Rafael Ribeiro /Vasco

O Vasco segue enxugando sua folha salarial para a próxima temporada. Dessa forma, o clube acertou o empréstimo do goleiro Gabriel Félix ao Austin Bold, dos Estados Unidos, até o final do ano. O jogador tem contrato com o Gigante da Colina até fevereiro de 2021. Com isso, o jogador tem chances remotas de retornar a São Januário na próxima temporada. Afinal, o atleta não teve seu vínculo prorrogado ela diretoria.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o Vasco não receberá nada pelo empréstimo, mas também não precisará arcar com os salários do jogador. Por outro lado, o clube ainda ficará com parte de uma futura venda. A quantia não foi divulgada pelos dirigentes, mas deve ficar entre 10% e 20% do valor de uma eventual negociação durante o período em que Gabriel Félix estiver no Austin Bold.

A opção de liberar Gabriel Félix antes de mais nada se deu pela possibilidade de economizar salários. Mesmo sendo detentor de 100% dos direitos econômicos, o Vasco entende que se fosse emprestar o jogador para algum clube brasileiro teria de pagar pelo menos parte dos vencimentos do atleta, prática comum em empréstimos no futebol brasileiro. No início deste ano, o goleiro foi sondado por dirigentes da Cabofriense, Madureira e Portuguesa Carioca. Porém, o atleta decidiu espera por ofertas financeiramente mais vantajosas.

Gabriel Félix vem sendo emprestado seguidamente pelo Vasco. O goleiro chegou ao clube em 2017. Após surgir nas divisões de base do Goiás, ele foi contratado para reforçar o time Sub-17 cruzmaltino. Porém, sua estreia nos profissionais aconteceu nove anos após sua chegada em São Januário. Entre 2017 e 2019, ele disputou apenas oito jogos pela equipe principal. Posteriormente, foi emprestado ao Fortaleza, em 2018 e São Bento, em 2019. No entanto, teve passagem sem brilho pelos dois clubes.

Liberado pelo Vasco, Gabriel Félix já está nos Estados Unidos

O goleiro já está nos Estados Unidos, e se junto aos seus novos companheiros. Gabriel Félix, inclusive, irá atuar ao lado de outros dois ex-jogadores do Vasco. Os atacantes André Lima, de 34 anos, além de Kléber Gladiador, de 36, estão há duas temporadas no Austin Bold. Além disso, a equipe é treinada pelo brasileiro Marcelo Serrano. No Brasil, ele trabalhou como auxiliar-técnico no Coritiba, Joinville e Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. Já nos Estados Unidos, também foi auxiliar na seleção norte-americana Sub-17.

Gabriel Félix está relacionado para o primeiro compromisso do Austin Bold na temporada 2020. O goleiro é opção no amistoso contra o Rio Grande Valley FC, no Bold Stadium. O jogador chega ao clube para disputar posição com o jamaicano Ryan Thompson, de 35 anos e Diego Restrepo, de 31.

Com a saída de Gabriel Félix, o técnico Abel Braga em cinco goleiros à disposição no elenco do Vasco. Além do titular Fernando Miguel, o treinador conta com Jordi, Alexander, Alexandre Fintelman, além de Lucão.

LEIA MAIS:

Exit mobile version