Home Futebol Vasco oferece jogadores para fechar com zagueiro do América-MG

Vasco oferece jogadores para fechar com zagueiro do América-MG

Messias está no radar do Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Vasco está em busca de reforços para a temporada 2020. Por isso, o diretor executivo de futebol, André Mazucco, está avaliando alguns nomes no mercado da bola. Depois de fracassar na negociação com Dedé, do Cruzeiro, o dirigente tenta a contratação de jogadores que clubes que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Após o técnico Abel Braga pedir reforços para o setor defensivo, o nome na mira é o zagueiro Messias, do América-MG. A Informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo apurou a reportagem, André Mazucco procurou Paulo Bracks, diretor de futebol do América-MG, e ofereceu uma lista de jogadores que não estão nos planos do Vasco para tentar fechar o negócio. O clube mineiro não parece estar disposto a abrir mão de uma compensação financeira. Por outro lado, o Cruzmaltino quer utilizar alguns atletas para abater a negociação. Cláudio Winck, Rafael Galhardo, Bruno César, William Maranhão e Lucas Ribamar estão no “pacotão” oferecido pelo Vasco. Sendo que os dois últimos interessam ao América-MG.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

PUBLICIDADE

O Vasco deve ter nova conversa próximos dias para avançar na negociação. A ideia do clube é tentar fechar a contratação de Messias o mais rápido possível. Procurado pela reportagem, a diretoria do América-MG admitiu que existe o interesse do Gigante da Colina no jogador, mas desconversou sobre o andamento das tratativas. Uma fonte ligada ao Vasco e ouvida pela reportagem, no entanto, confirmou a possibilidade de o atleta reforçar o clube no Campeonato Carioca.

Messias é cria do América-MG

Messias pertence ao América-MG. Porém, o zagueiro tem contrato com o Rio Ave, de Portugal, até junho deste ano. O clube português pagou 200 mil euros (R$ 850 mil) pelo empréstimo. O acordo, inclusive, prevê a compra dos direitos econômicos. Porém, o jogador não vem sendo utilizado técnico Carlos Carvalhal. Por isso, o atleta deseja rescindir o contrato para retornar ao futebol brasileiro. Nesse ínterim, ele disputou apenas seis partidas pelo time da Vila do Conde na temporada 2019/2020.

LEIA MAIS: