Home Futebol Vasco acerta dívida e Guarín renova contrato até o fim 2022

Vasco acerta dívida e Guarín renova contrato até o fim 2022

Além de Guarín, o Vasco contratou Germán Cano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após um dia de negociações em São Januário, o Vasco acertou a permanência de Fredy Guarín. Ele vai ficar no clube por mais alguns anos. Nesta sexta-feira (7), a diretoria anunciou através das redes sociais do clube que fechou um acordo com o colombiano até dezembro de 2022. Anteriormente, o jogador recebeu sondagens de Atlético-MG e Palmeiras. Porém, os clubes não chegaram a formalizar uma proposta ao empresário do atleta.

PUBLICIDADE

Um dos atletas mais caros do atual elenco e até então distante da realidade financeira do Gigante da Colina para esta temporada, o futuro do atleta passou por duas reuniões junto ao empresário Marcelo Ferreyra, que representa o jogador. Uma pela manhã e outra no fim da tarde, da qual participou o departamento jurídico e também o departamento de futebol do clube. No gabinete do presidente Alexandre Campello, as partes trataram de uma renegociação de dívidas e valores com o atleta.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Vasco nunca escondeu o desejo de manter Guarín, mas esbarrava no cenário financeiro em que isso seria possível. Isso porque o jogador tinha um dos salários mais caros do elenco ao lado de Leandro Castán e Bruno César, além de dívidas do clube com o atleta que precisavam ser acertadas. Guarín recebeu um aumento dentro da realidade do Vasco. O Torcedores.com apurou que a negociação foi sacramentada após o colombiano receber 50% do que o clube lhe devia entre salários e premiações. Porém, o restante do montante será diluído em parcelas até o fim do vínculo.

PUBLICIDADE

Marcelo Ferreyra, empresário do jogador, teve papel fundamental na negociação. Afinal, clubes da Arábia Saudita, China e Emirados Árabes desejavam o atleta. Porém, o agente conseguiu sensibilizar Fredy Guarín a permanecer no continente Sul-Americano para poder ficar próximo da família. O colombiano comemorou o acerto.

“E, aí, torcida vascaína? Sou Fredy Guarín, quero mandar meu abraço para vocês. Estou muito contente de assinar a minha renovação. Estamos juntos, vamos lá pelo nosso Vascão. Abraço”, disse o jogador em vídeo divulgado pelo clube.

Guarín no Vasco

Contratado pelo Vasco em agosto de 2019, Guarín foi titular com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O volante precisou de pouco tempo para conquistar a titularidade. Afinal, Andrey não foi concorrência após a chegada do jogador em São Januário. Nesse ínterim, ele disputou 12 partidas, marcou três gols, deu outra dinâmica ao time e se tornou um atleta querido pelo torcedor vascaíno. Visto como um jogador diferenciado pelo técnico Abel Braga, o colombiano de 33 anos estava no a Shanghai Shenhua, da China, quando foi contratado pelo Vasco. Antes de atuar no futebol brasileiro, o colombiano teve passagens importantes pela Argentina, França, Itália e Portugal. Ele, inclusive, defendeu o Boca Juniors, Saint-Étienne, Internazionale, além do Porto.

LEIA MAIS:

“Esperamos que Guarín possa renovar”, diz Raul sobre permanência do colombiano no Vasco

Vasco sonda Fábio Santos e Júnior Tavares, mas ouve “não” dos laterais