Vasco avalia a contratação de jogador do Rosário Central

Néstor Ortigoza foi oferecido ao Vasco

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação /Rosário Central

O Vasco tem um novo alvo para reforçar o time em 2020. Trata-se do volante Néstor Ortigoza, do Rosário Central (ARG). Também na mira do Libertad (PAR), o jogador foi oferecido por empresários e pode chegar sem custos ao clube de São Januário.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

O Torcedores.com apurou que a negociação, porém, depende da avaliação de Abel Braga que deseja a contratação de jogadores impactantes para reforçar o elenco nesta temporada. Pouco utilizado pelo técnico Diego Cocca, o meia disputou apenas duas partidas pelo clube argentino em 2019.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Recentemente, em entrevista à “Rádio Rivadávia”, da Argentina, Ortigoza, não escondeu o seu descontentamento pela falta de uma sequência de jogos pelo Rosário Central. O jogador, inclusive, explicou qual era a sua situação.

“Eu realmente gostaria de continuar, queria ser campeão pelo clube. Infelizmente veio um técnico que não gosta do meu jogo ou que gosta de outra intensidade. Fiz o possível para ter a chance de jogar no Rosário Central. Mas não foi possível dar continuidade ao meu trabalho no clube”, desabafou.

Na última temporada, Ortigoza tinha como objetivo inicial se transferir para o México.  Apesar de ter sido procurado por dirigentes do América e Tigres, as conversas, porém, com não avançaram com os mexicanos na virada do ano. Em vista disso, os clubes não formalizaram propostas, a possibilidade foi apresentada ao Vasco.

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a reportagem, a ideia agradou aos dirigentes vascaínos. Não só pelo fato de a negociação não exigir grande demanda financeira. Os representantes de Ortigoza acreditam que o paraguaio tem condições de se encaixar na realidade financeira do Vasco. O salário dele, inclusive, ficaria na casa dos US$ 50 mil (R$ 208 mil).

Néstor Ortigoza chegaria com contrato até dezembro deste ano. Além disso, os dirigentes vascaínos avaliam a possibilidade de oferecer uma cláusula de ampliação do vínculo até o fim de 2021. Ele surge como opção para o meio de campo após o Vasco ver Richard retornar para o Corinthians.

A carreira de Ortigoza

Atualmente com 35 anos, Néstor Ortigoza já passou por diversos clubes da argentina como o Nueva Chicago, San Lorenzo, Argentinos Juniors e Rosário Central. Além disso, também defendeu o Olímpia (PAR) e Emirates Clube (EAU). Por outro lado, embora tenha sido especulado em anos anteriores no Grêmio e Palmeiras, o jogador nunca teve a oportunidade de atuar no futebol brasileiro.

Nesse ínterim, ele conquistou cinco títulos com a camisa do time do Papa Francisco. Ortigoza foi um dos símbolos do San Lorenzo que foi comandado pelo técnico Edgardo Bauza. Enquanto vestiu a camisa Azulgrená, ele venceu a Copa Libertadores da América (2014), o Campeonato Argentino (2010 e 2014), Copa da Argentina (2018) e a Supercopa da Argentina (2016).

O volante acumula sucessivas convocações para a seleção paraguaia. Pelo seu país, realizou 33 partidas e fez um gol. Ortigoza disputou o Mundial de 2010, na África do Sul, além de ter jogado a Copa América nos anos de 2011 e 2015. Porém, o jogador não tem sido lembrado pelo técnico Eduardo Berizzo para defender o Paraguai.

Toto Berizzo assumiu o comando do time nacional em fevereiro de 2018. Com o propósito de renovar a seleção paraguaia, o treinador tem optado em deixar Ortigoza de fora da lista de convocáveis. O Treinador, inclusive, foi contratado com a missão de classificar o Paraguai para a Copa do Mundo de 2022.

LEIA MAIS:

Clube paraguaio faz proposta a Danilo Barcelos, mas ex-lateral do Vasco rejeita

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira