Home Futebol Vasco avalia a contratação de jogador do Rosário Central

Vasco avalia a contratação de jogador do Rosário Central

Néstor Ortigoza foi oferecido ao Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco tem um novo alvo para reforçar o time em 2020. Trata-se do volante Néstor Ortigoza, do Rosário Central (ARG). Também na mira do Libertad (PAR), o jogador foi oferecido por empresários e pode chegar sem custos ao clube de São Januário.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

O Torcedores.com apurou que a negociação, porém, depende da avaliação de Abel Braga que deseja a contratação de jogadores impactantes para reforçar o elenco nesta temporada. Pouco utilizado pelo técnico Diego Cocca, o meia disputou apenas duas partidas pelo clube argentino em 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Recentemente, em entrevista à “Rádio Rivadávia”, da Argentina, Ortigoza, não escondeu o seu descontentamento pela falta de uma sequência de jogos pelo Rosário Central. O jogador, inclusive, explicou qual era a sua situação.

“Eu realmente gostaria de continuar, queria ser campeão pelo clube. Infelizmente veio um técnico que não gosta do meu jogo ou que gosta de outra intensidade. Fiz o possível para ter a chance de jogar no Rosário Central. Mas não foi possível dar continuidade ao meu trabalho no clube”, desabafou.

Na última temporada, Ortigoza tinha como objetivo inicial se transferir para o México.  Apesar de ter sido procurado por dirigentes do América e Tigres, as conversas, porém, com não avançaram com os mexicanos na virada do ano. Em vista disso, os clubes não formalizaram propostas, a possibilidade foi apresentada ao Vasco.

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a reportagem, a ideia agradou aos dirigentes vascaínos. Não só pelo fato de a negociação não exigir grande demanda financeira. Os representantes de Ortigoza acreditam que o paraguaio tem condições de se encaixar na realidade financeira do Vasco. O salário dele, inclusive, ficaria na casa dos US$ 50 mil (R$ 208 mil).

PUBLICIDADE

Néstor Ortigoza chegaria com contrato até dezembro deste ano. Além disso, os dirigentes vascaínos avaliam a possibilidade de oferecer uma cláusula de ampliação do vínculo até o fim de 2021. Ele surge como opção para o meio de campo após o Vasco ver Richard retornar para o Corinthians.

A carreira de Ortigoza

Atualmente com 35 anos, Néstor Ortigoza já passou por diversos clubes da argentina como o Nueva Chicago, San Lorenzo, Argentinos Juniors e Rosário Central. Além disso, também defendeu o Olímpia (PAR) e Emirates Clube (EAU). Por outro lado, embora tenha sido especulado em anos anteriores no Grêmio e Palmeiras, o jogador nunca teve a oportunidade de atuar no futebol brasileiro.

Nesse ínterim, ele conquistou cinco títulos com a camisa do time do Papa Francisco. Ortigoza foi um dos símbolos do San Lorenzo que foi comandado pelo técnico Edgardo Bauza. Enquanto vestiu a camisa Azulgrená, ele venceu a Copa Libertadores da América (2014), o Campeonato Argentino (2010 e 2014), Copa da Argentina (2018) e a Supercopa da Argentina (2016).

O volante acumula sucessivas convocações para a seleção paraguaia. Pelo seu país, realizou 33 partidas e fez um gol. Ortigoza disputou o Mundial de 2010, na África do Sul, além de ter jogado a Copa América nos anos de 2011 e 2015. Porém, o jogador não tem sido lembrado pelo técnico Eduardo Berizzo para defender o Paraguai.

PUBLICIDADE

Toto Berizzo assumiu o comando do time nacional em fevereiro de 2018. Com o propósito de renovar a seleção paraguaia, o treinador tem optado em deixar Ortigoza de fora da lista de convocáveis. O Treinador, inclusive, foi contratado com a missão de classificar o Paraguai para a Copa do Mundo de 2022.

LEIA MAIS:

Clube paraguaio faz proposta a Danilo Barcelos, mas ex-lateral do Vasco rejeita

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira