Home Futebol Vasco sonda Fábio Santos e Júnior Tavares, mas ouve “não” dos laterais

Vasco sonda Fábio Santos e Júnior Tavares, mas ouve “não” dos laterais

Vasco tem dificuldade para repor lateral após saída de Danilo Barcelos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enfraquecido financeiramente, o Vasco obriga a diretoria a trabalhar por reforços menos badalados no mercado do futebol. O clube até o momento não conseguiu ser agressivo nas tentativas, no entanto, passa a maior parte do tempo buscando soluções criativas muito em função do mercado enxuto e inflacionado. O Torcesores.com apurou que a diretoria sondou dois atletas para a lateral-esquerda, mas não conseguiu sacramentar a negociação.

PUBLICIDADE

Um dos laterais sondados pelo Vasco foi Fábio Santos, do Atlético-MG. Os dirigentes entendem que é necessário dar mais opções na posição ao técnico Abel Braga. Nas conversas preliminares entre as partes, foi apresentada a possibilidade de acerto por um ano. Além disso, o clube cruzmaltino assumiria integralmente os vencimentos do atleta. Porém, o atleta não viu com bons olhos a transferência.

Siga o Torcedores também no Instagram

Após a chegada de Rafael Dudamel no Atlético-MG, Fábio Santos ainda não recebeu uma sinalização para saber se está ou não nos planos do técnico venezuelano. Por isso, aguarda definição sobre seu futuro. Ele tem vínculo com o Galo até fim desta temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O segundo nome sondado pelo Vasco foi Júnior Tavares. Formado nas categorias de base do Grêmio, o jogador acumula passagens por São Paulo, Joinville (SC), Sampdoria (ITA) e Portimonense (POR). Porém, o lateral teve fraca passagem pelo futebol europeu. Na Itália, disputou apenas três partidas, enquanto em Portugal atuou apenas em seis jogos. Os empresários, no entanto, demoraram uma semana para dar uma resposta porque avaliam ofertas de clubes asiáticos nesta janela de transferências.

Vasco intensifica busca por lateral após saída de Danilo Barcelos

A saída de Danilo Barcelos, que acertou nesta semana transferência para o Botafogo, indica a dificuldade que o Vasco terá para manter alguns jogadores no elenco. O clube chegou a apresentar uma oferta para a permanência do atleta. Mas o lateral não demonstrou interesse em um novo acordo enquanto a diretoria não apresentasse um plano para pagar os salários atrasados.

Atualmente, o contestado Henrique é o titular da lateral do Vasco. Há mais dois jogadores no elenco à disposição de Abel Braga: Ramón, que vem de longo tempo de inatividade por motivo de lesão, além do jovem Alexandre, revelado nas divisões de base do clube.

LEIA MAIS: