Home Futebol Vasco negocia renovação de contrato de Ricardo Graça até 2023

Vasco negocia renovação de contrato de Ricardo Graça até 2023

Ricardo Graça foi destaque da Seleção do Brasil no Pré-Olímpico

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque da Seleção Brasileira Sub-23 que conquistou vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ricardo Graça está entre os jogadores mais valorizados que estiveram sob o comando de André Jardine. O Torcedores.com apurou que o Vasco já se movimenta nos bastidores e negocia a renovação de contrato do zagueiro.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Além de ampliar o vínculo do atleta para 2023, já que o atual compromisso expira em janeiro do ano que vem, a ideia da diretoria vascaína é valorizar financeiramente o atleta para evitar o assédio de clubes do exterior. Afinal, Ricardo Graça ganhou projeção internacional após defender o Brasil.

Atualmente, Ricardo Graça recebe na carteira de trabalho R$ 25 mil, valor bem menor que outro prata da casa, Talles Magno, que é um jogador com forte potencial de mercado. A ideia é fazer um novo acordo com para impedir que ele assine um pré-contrato com outro clube no meio do ano. Dessa forma, o Vasco ficaria sem receber uma compensação financeira por uma futura transferência.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo Torcedores.com, algumas reuniões já aconteceram entre os representantes do Grupo GMR Sports e o Vasco, que trabalha sem pressa e enxerga que a renovação depende muito mais de Ricardo Graça e de seus agentes do que da diretoria.

Em janeiro, os empresários receberam sondagens de clubes da Europa. Nesse ínterim, eles ouviram os interessados e comunicaram ao Vasco. Três clubes de Portugal procuraram informações sobre a situação do atleta: Braga, Estoril e Gil Vicente. As propostas devem chegar pelo zagueiro independente das conversas pela renovação. Caso a oferta seja financeiramente boa, Ricardo Graça vai avaliar e conversar com a diretoria.

A carreira de Ricardo Graça

Promovido aos profissionais do Vasco em 2017, Ricardo Graça, de 22 anos, é cria da base do clube. Ele tem no currículo os títulos do Carioca Sub-15 (2011) e Sub-20 (2017). O zagueiro teve breve passagem pelo futebol português. Na temporada 2015/2017, ele foi emprestado ao Vitória de Guimarães quando ainda tinha idade de juniores.

Porém, Ricardo teve poucas oportunidades com a camisa dos conquistadores. Ele atuou os 90 minutos na derrota por 2 a 0 para o Gil Vicente em jogo válido pelo Campeonato Português Sub-20. Posteriormente, o jogador regressou a São Januário. Pelo Vasco, o zagueiro disputou 51 partidas e marcou dois gols. Em 2020, ainda não atuou pelo clube porque estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-23.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: