Home Futebol Contra o SPAL, Cristiano Ronaldo pode chegar ao milésimo jogo da carreira

Contra o SPAL, Cristiano Ronaldo pode chegar ao milésimo jogo da carreira

Cristiano Ronaldo está próximo de atingir mais um feito histórico dentro das quatro linhas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Acostumado a quebrar recordes e colecionar conquistas individuais, CR7 deve alcançar mais uma marca expressiva na carreira. Isso porque diante do SPAL, em jogo do Campeonato Italiano, o português deve alcançar o jogo de número 1000 como profissional em sua carreira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como não entrou em campo no último fim de semana, o atacante é cotado para atuar no duelo. A situação só não ocorrerá caso Sarri opte por preservar o atleta visando o duelo contra o Lyon, pela Champions.

Segundo dados do site ”OPTA”, Cristiano Ronaldo atuou em 835 partidas por clube e mais 164 confrontos pela seleção portuguesa. Apenas duas partidas ocorreram foram de times principais, já que o craque esteve em campo em duas oportunidades pelo Sporting B, na temporada 2002/2003.

PUBLICIDADE

Nas 999 vezes que esteve em campo, o ‘gajo’ anotou 724 gols e conquistou quase todos os títulos possíveis. Sua vítima favorita é o Sevilla, equipe em que deixou sua marca 27 vezes em 18 partidas. Ainda na Espanha, Cristiano Ronaldo balançou as redes 331 vezes, sendo o país que mais tentos ele registrou.

Veja abaixo a respectiva lista de jogos e gols do português por clubes e pela seleção de seu país.

SPORTING (TIME PRINCIPAL): 31 JOGOS E 5 GOLS

SPORTING (TIME B): 2 JOGOS E 0 GOLS

PUBLICIDADE

MANCHESTER UNITED: 292 JOGOS E 118 GOLS

REAL MADRID: 438 JOGOS E 450 GOLS

JUVENTUS: 72 JOGOS E 52 GOLS

SELEÇÃO DE PORTUGAL: 164 JOGOS E 99 GOLS

PUBLICIDADE

LEIA MAIS