Home Games Custo de produção do Playstation 5 chegou a 450 dólares, segundo relatório

Custo de produção do Playstation 5 chegou a 450 dólares, segundo relatório

Segundo relatório da Bloomberg, a Sony estaria tendo um custo de produção do Playstation 5 acima do planejado por conta dos recursos necessários para garantir o desempenho

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Com a proximidade do lançamento de seu novo console Playstation 5, a Sony  começa a finalizar questão de quanto será o custo de produção do aparelho. E segundo relatório apresentado pela Bloomberg em que ela cita “pessoas com conhecimento do assunto”, a empresa vem tendo dificuldade em manter o valor do aparelho mais baixo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o relatório, o valor atual do console já chegou a 450 dólares. O aumento do custo vem por conta de algumas peças consideradas essenciais pela Sony para garantir o desempenho esperado no Playstation 5. Garantir um suprimento confiável de memória flash DRAM e NAND, devido a alta demanda de ambos vem sendo a grande luta da Sony Interactive Entertainment, que inclusive já abandonou a ideia de alguns recursos extras planejados como uma nova câmera sem espelho, que foi cancelada devido ao fornecimento restrito de DRAM.

Entretanto alguns recursos são “bloqueados” e não podem ser retirados para baratear a produção segundo o relatório, como um sistema de refrigeração “incomumente caro para garantir que a dissipação de calor dos poderosos chips alojados no console não seja um problema”. Neste caso a Bloomberg cita “várias pessoas com conhecimento do assunto”.

PUBLICIDADE

Inclusive por conta disso alguns funcionários da Sony acham que o Playstation 5 deverá ser vendido com prejuízo se necessário, para poder se manter competitivo frente ao preço do Xbox Series X da Microsoft. Para eles a plataforma se beneficiaria com a venda de software de jogos e serviços online, mas também há outros que prefeririam que o hardware lucrasse já no preço de venda.

Para efeito de comparação, quando lançou o Playstation 4, a Sony teve como custo de produção 381 dólares e o lançou com o preço de 399. Caso siga a mesma linha, o PS 5 chegaria com o custo de aproximadamente 470 dólares. Entretanto ainda segundo a Bloomberg, que cita “pessoas do ramo PlayStation” para dizer que o fator decisivo para o preço final será realmente o Xbox Series X.

Outra informação de destaque é que a Sony pretende lançar no início os jogos tanto para Playstation 5 como para o 4.

Leia mais: 

PUBLICIDADE

Trials Of Mana: vazada informação que o jogo receberá demo

Dragon Quest Tact recebe trailer e inscrições para Beta fechado

The Division 2 tem anunciada a expansão “Warlords de Nova York”; confira os detalhes

Epic Games anuncia Adam Sussman como seu novo presidente

PUBLICIDADE

Dragon Ball FighterZ receberá DLC de Kefla no final de fevereiro