Home Futebol De acordo com seu representante, Yaya Touré, ex-City, poderá jogar no Brasil em 2020, diz site

De acordo com seu representante, Yaya Touré, ex-City, poderá jogar no Brasil em 2020, diz site

O volante que atualmente defende o Qingdao Huanghai-CHI poderá atuar no futebol sul-americano nesta temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao que parece a contratação de Emmanuel Adebayor pelo Olimpia-PAR e Honda pelo Botafogo mostram que podemos ter nomes de peso jogando na América do Sul nesta temporada. O próximo pode ser o volante Yaya Touré.  Rodrigo Codas, representante do jogador que negociou a chegada de Adebayor ao clube paraguaio, confirmou em uma conversa exclusiva ao site “D10” que o volante poder atuar no futebol sul-americano em 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Conversei com o empresário de Yaya e ele me pediu para ver uma equipe no Paraguai e também no Brasil. Ele é muito amigo de Adebayor, mas não seria para jogar no Olimpia, já que o clube não está procurando por um volante e já fez um grande esforço para contratar Emmanuel”, afirmou Codas.

Mais perto do Brasil?

Ainda de acordo com a matéria do”D10″, a maior probabilidade é que o Yaya Touré jogue no Brasil. O site apurou que existem várias equipes interessadas, mas por enquanto nada oficial.

PUBLICIDADE

Codas não fechou as portas do mercado paraguaio, mas ficou claro que ele vê o Brasil como opção mais viável.

Situação de Yaya Touré

Com 36 anos, o jogador chegou a declarar sua aposentadoria em maio de 2019 mas o volante voltou atrás na decisão ao acertar com o Qingdao Huanghai da Segunda Divisão da China. O marfinense jogou por vários grandes clubes da Europa, como Barcelona e Manchester City, onde chegou a jogar com Roque Santa Cruz e Adebayor.

Com a suspensão do Campeonato Chinês por conta do coronavírus, diversos jogadores estão mostrando preocupação com a situação do país. Por conta disso eles estão orientando seus empresários a procurar outros clubes para atuar em 2020.

LEIA MAIS

Segundo revista francesa, Griezmann está isolado no Barcelona

PUBLICIDADE

Conheça as promessas do Chelsea reveladas durante a punição da FIFA