Home Futebol De Jong fala sobre relação com Messi no Barcelona e brinca: “Não lhe direi como quero que ele jogue”

De Jong fala sobre relação com Messi no Barcelona e brinca: “Não lhe direi como quero que ele jogue”

Em sua primeira temporada no Barcelona, o meia deu detalhes do convívio com Messi

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Titular desde que chegou no time catalão, Frenkie De Jong ainda busca repetir as mesmas atuações que o levaram a ser contratado. Dessa forma, em entrevista ao grupo de comunicação ”NOS”, o holandês falou sobre seu processo de adaptação ao estilo de jogo da equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, parte do seu desempenho em campo depende de um bom entendimento com Messi, já que o novo reforço deve construir as jogadas para Messi. Sendo assim, o camisa 21 afirmou que não conversa por um período prolongado, mas que os dois mantém um bom contato.

“Todo mundo sempre fica curioso sobre isso. É claro que às vezes eu falo com ele. Mas não é como se eu sentasse com ele por meia hora e conversasse com ele sobre futebol em profundidade. Eu não faço isso com outros jogadores e ele também não fazia isso no Ajax. Nas conversas sobre futebol, ele indica principalmente o que quer. Não serei a pessoa que lhe dirá como quero que ele jogue (risos)”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, de Jong falou sobre seu relacionamento com o restante dos jogadores e a escolha pelo Barcelona.

”O clima é agradável todos os dias, você tem restaurantes muito bons. E, é claro, todo mundo quer visitar Barcelona. Ouvi histórias sobre possíveis distrações com antecedência e eles me avisaram. Mas minha família sabe muito bem o que eu preciso. É uma equipe muito boa. E sim, também fazemos churrascos. Temos um grupo do WhatsApp. O administrador do grupo acho que é Gerard Piqué. Ele me adicionou”, contou.

LEIA MAIS