Home Basquete Com decisão polêmica, Derrick Jones Jr supera Aaron Gordon e conquista o desafio de enterradas da NBA

Com decisão polêmica, Derrick Jones Jr supera Aaron Gordon e conquista o desafio de enterradas da NBA

Mesmo voando por cima do gigante Tacko Fall, Gordon bate na trave pela terceira vez no All-Star Weekend

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Derrick Jones Jr, do Miami Heat, é o mais novo campeão do desafio de enterradas da NBA. No aniversário de 23 anos, o ala-armador superou o ala-pivô Aaron Gordon, do Orlando Magic. No entanto, a vitória veio após uma decisão polêmica dos jurados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Campeões da NBA, Dwyane Wade e Scottie Pippen estiveram entre os jurados do desafio de enterradas. Completaram a banca o rapper Common, a atleta da WNBA Candance Parker e o ator Chadwick Boseman.

Primeira etapa

PUBLICIDADE

Mesmo precisando de duas tentativas para concluir a enterrada, o ala-pivô Aaron Gordon recebeu nota máxima dos jurados e foi o melhor da primeira fase. Outro destaque foi o ala-armador Derrick Jones Jr. Aniversariante do dia (23 anos), ele voou por cima de Bam Adebayo para garantir a segunda nota mais alta.

PUBLICIDADE

No início da segunda etapa, Dwight Howard vestiu uma roupa ao melhor estilo Super Homem com o número 24 no peito, em homenagem a Kobe Bryant, que morreu no dia 26 de janeiro vítima de um acidente de helicóptero.

Fora do torneio de enterradas, o grego Giannis Antetokounmpo serviu de ‘cobaia’ para o companheiro de equipe Pat Connaughton, que precisou de três tentativas para confirmar a segunda enterrada. Além de pular por cima de Antetokounmpo, Connaughton ainda encostou a bola na tabela antes de enterrar e recebeu nota máxima. No fim, Gordon e Jones se classificaram para a decisão.

– Aaron Gordon/Orlando Magic – 50 + 50 = 100 pontos

– Derrick Jones Jr/Miami Heat – 46 + 50 = 96 pontos

– Pat Connaughton/Milwaukee Bucks – 45 + 50 = 95 pontos

PUBLICIDADE

– Dwight Howard/Los Angeles Lakers – 41 + 49 = 90 pontos

Decisão

Os atletas de Orlando Magic e Miami Heat mostraram equilíbrio na decisão e atingiram a nota máxima nas três primeiras etapas. Derrick Jones abusou da impulsão, mas levou 48 de 50 pontos na quarta enterrada.

Para garantir o título, Aaron Gordon pediu a assistência do gigante Tacko Fall, pivô de 2,26m do Boston Celtics. Fall segurou a bola na nuca e Gordon voou por cima do senegalês para enterrar.

Apesar da dificuldade, os jurados deram 47 de 50 pontos para a enterrada de Gordon, um a menos que a quarta tentativa de Jones. O próprio atleta do Miami Heat mostrou desconforto ao receber o troféu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE NBA

Buddy Hield desbanca Devin Booker no último arremesso e é campeão do desafio de 3 pontos da NBA

PUBLICIDADE

Giannis Antetokounmpo fala sobre idolatria por Kobe Bryant: “Era o Jordan da nossa geração”

All-Star Weekend: Time EUA vence Rising Star com show de Miles Bridges

‘Kobe era como um irmão mais velho para mim’, conta Pau Gasol