Home Futebol Dembélé sofre nona lesão no Barcelona e não joga o resto da temporada

Dembélé sofre nona lesão no Barcelona e não joga o resto da temporada

Barcelona não divulgou tempo de recuperação do francês

Por Wilson Pimentel em 05/02/2020 10:44 - Atualizado há 2 anos

Osmane Dembélé em ação pelo Barcelona
Foto: Divulgação /Barcelona

O atacante Ousmane Dembélé, do Barcelona, não irá jogar mais nesta temporada. O jogador francês sofreu uma grave lesão nos tendões da coxa direita. Segundo levantamento feito pelo site “Transfermarkt”, especialista em mercado do futebol, essa é a quarta lesão muscular do astro na temporada e a nona desde que chegou ao Barça. De acordo com o clube catalão o novo problema foi causado por um “cansaço muscular”. Há quinze dias, o camisa 11 foi reintegrado aos treinos da equipe principal após sobre lesão na coxa direita em 26 de novembro durante a partida contra o Borussia Dortmund (3-1) pela Liga dos Campeões da Europa.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Os exames realizados na terça-feira em Ousmane Dembélé mostraram que o jogador tem uma lesão completa dos (músculos) isquiotibiais na coxa direita. Nas próximas horas, será tomada uma decisão sobre o tratamento a ser seguido para sua recuperação”, afirmou o Barcelona em comunicado.

O Barcelona não divulgou o tempo para a reabilitação do atleta. Mas é provável que ele fique de três a quatro meses afastado dos gramados. Mesmo na estimativa mais otimista, Dembélé já perderia o restante da temporada europeia. Dessa forma, ele ficaria de fora das partidas do clube no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões.

Ousmane Dembelé chegou ao Barcelona em 2107. A princípio, ele foi contratado para substituir Neymar vendido ao Paris Saint-Germain por 105 milhões de euros (R$ 392 milhões). Porém, o francês vem tendo sofrendo com sucessivas lesões. Com isso, ele fica impedido de ter uma sequência maior de jogos pelo clube. Por isso, o Barça contratou o também atacante francês Antoine Griezmann na janela de transferências do meio do ano passado.

Após a confirmação da lesão de Dembélé, o Barcelona avalia o mercado em busca de um atacante Segundo o diário “As”, da Espanha, a diretoria vem se reunindo com a comissão técnica para procurar imediatamente um nome. Afinal, com encerramento da janela internaci0nal o clube ficou impedido de contratar opções de fora da Liga Espanhola.

Primeiramente, o Barcelona iniciou conversas com Rodrigo, do Valência e Rierre-Emerick Aubemeyang, do Arsenal, mas o clube fracassou nas negociações. Logo após, o atacante Cedric Bakambu chegou a entrar no radar dos catalães. Porém, Josep Maria Barotomeu, presidente do clube, descartou a contratação do franco-congolês por não considerá-la como certeira.

Confira todas as lesões de Dembélé pelo Barcelona

Temporada 2019/2020: Ruptura muscular – Tempo de recuperação: 90 dias

Temporada 2019/2020: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 67 dias

Temporada 2019/2020: Lesão muscular – Tempo de recuperação: 3 dias

Temporada 2019/2020: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 34 dias

Temporada 2018/2019: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 42 dias

Temporada 2018/2019: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 26 dias

Temporada 2018/2019: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 18 dias

Temporada 2017/2018: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 26 dias

Temporada 2017/2018: Lesão na coxa – Tempo de recuperação: 106 dias

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile