Desenhista brasileira tem arte divulgada no Twitter de The Last of Us

A desenhista Alice Grosseman Mattosinho foi destaque nas publicações do perfil oficial de The Last of Us, devido a suas ilustrações

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Esta ilustração foi elogiada por um desenvolvedor do game. Reprodução / Twitter

Fã da franquia The Last of Us, a desenhista Alice Grosseman Mattosinho teve desenhos publicados na página oficial do jogo nas redes sociais, e também recebeu comentários positivos de um dos desenvolvedores em uma publicação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sabe como evoluir o Eeeve de Pokémon GO em todos os tipos? Aprenda neste link

Em entrevista ao Torcedores.com, Alice comenta como aconteceu o compartilhamento: “a Naughty Dog possui o hábito de publicar uma arte de fã todas as sextas feitas. Como sou apaixonada por The Last of Us e já fiz mais de 12 artes de fãs tanto para o portal The Last of Us Brasil (The Last of Us Inside no youtube) quanto por razões pessoais, acho que acabaram gostando de uma de minhas ilustrações e publicaram no site oficial da Naughty Dog bem no dia em que The Last of Us parte 2 seria lançado”, explica.

Ela também fala de sua paixão pelo jogo: “em 2013 joguei The Last Of Us na semana seguinte de seu lançamento. Meu marido havia dito que era o melhor jogo e pude confirmar isso. O que torna o jogo perfeito é a maestria que entrega cada detalhe. Cada cenário entrega uma narrativa escondida e todos os personagens possuem um aprofundamento inacreditável”, descreve.

Alice afirma ter se identificado com a protagonista: “me apaixonei por Joel e Ellie e foi a primeira vez em toda minha vida que realmente me identifiquei com uma personagem. A garota fala palavrão, é debochada, é forte, mas também possui seus defeitos e o conjunto da obra me conquistou”. Ela complementa: “posso dizer que TLOU mudou minha vida porque mesmo jogando videogames desde bem criança, foi a obra que mais me tocou e a mensagem de “resista e sobreviva” salvou minha vida num momento de depressão”.

A desenhista também desenvolve diversas atividades relacionadas ao game: “hoje tenho a chance de trabalhar como locutora para o The Last of Us Inside, fiz a tatuagem de Ellie e até mesmo filmamos um curta metragem que será lançado em breve. O jogo é minha coisa preferida do mundo”.

Veja os Tweets com as artes compartilhadas abaixo:

LEIA MAIS:

POKÉMON HOME: DETALHES SOBRE O SISTEMA SÃO DIVULGADOS 

CORONAVIRUS THE GAME CHEGA PARA ANDROID 

PRODUTOR DIGITAL ANALISA ADAPTAÇÕES DE HQS BRASILEIRAS PARA GAMES: “TURMAS DIFERENTES”