Home Extracampo Desfiles das Escolas de Samba contaram com a presença de atletas

Desfiles das Escolas de Samba contaram com a presença de atletas

Atletas de diversos esportes participaram dos desfiles que ocorreram no último fim de semana

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

O carnaval é uma das datas do ano em que quase todo mundo comemora. Alguns foliões participam de blocos, outros participam de bailes e muitos também assistem aos desfiles das Escolas de Samba. Dentre essas pessoas, estão muitos artistas famosos, inclusive grandes nomes do esporte, que deixam as quadras, pistas, piscinas e campos, para curtirem a folia.

PUBLICIDADE

Rainha do skate e do chocalho

Se tem uma coisa que Pâmela Rosa gosta, essa coisa é carnaval e skate. A número 1 do mundo no skate, deixou as pistas neste carnaval e deu show na avenida. A atleta que estará nas Olimpíadas de Tóquio, é ritmista da Tom Maior (escola de samba de São Paulo). Na agremiação, Pâmela toca o instrumento chocalho e define “é paixão”

Marta deu samba

Outra atleta que caiu na folia, foi a rainha Marta. A camisa 10 não só desfilou, como também foi o enredo de uma escola de samba. A homenagem veio por meio da escola Inocentes de Belford Roxo (escola de samba do Rio de Janeiro). A agremiação contou toda a história de vida da maior jogadora brasileira e terminou o desfile com a presença da rainha.

PUBLICIDADE

Outras atletas de futebol feminino também participaram da homenagem. Além disso, Aloísio Chulapa, um grande amigo de Marta e bastante conhecido no mundo do futebol, também não deixou sua participação de lado. O ex-jogador saiu em um vídeo ao lado da homenageada, enquanto estavam a caminho da Sapucaí.

Mergulhou na avenida

A grande campeã do carnaval carioca, a Unidos do Viradouro, também trouxe atleta em sua composição. Logo na comissão de frente, uma surpresa: uma sereia nadava dentro de um belíssimo aquário. Mas ora, sereias existem? Na escola de Niterói sim e se chama Anna Giulia. Ela que é atleta do nado sincronizado, utilizou todas as suas técnicas de respiração, para poder permanecer embaixo d’água durante a apresentação da escola. Anna, que é a única atleta negra da equipe brasileira de nado, descreveu “foi emocionante”.

LEIA MAIS

Confira como foram os desfiles das escolas de samba de Torcida Organizada

PUBLICIDADE

Com Neymar no ‘’banco’’; 5 esportistas que devem sambar muito neste Carnaval