Home Futebol Dia bissexto: 5 jogadores ou ex-jogadores que comemoram aniversário de quatro em quatro anos

Dia bissexto: 5 jogadores ou ex-jogadores que comemoram aniversário de quatro em quatro anos

Nem todos têm o direito de comemorarem seus aniversários em todos os anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ano de 2020 é bissexto e coloca em nosso calendário mais um dia, justamente este dia 29 de fevereiro, data em que algumas pessoas voltam a comemorar seus aniversários.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Inspirado na data, o Torcedores lista abaixo 5 jogadores ou ex-jogadores que comemoram suas datas apenas em anos bissextos:

Benedikt Howedes – 32 anos – 8º aniversário
Campeão do mundo em 2014 com a seleção alemã, o jogador é ídolo do do Schalke 04, passou pela Juventus e atualmente joga pelo Lokomotiv Moscou.

PUBLICIDADE

Fabiano – 32 anos – 8º aniversário
Revelado pelo São Paulo, o jogador foi para o futebol português e fez boa parte da carreira por lá, onde teve destaque no Porto. Atualmente joga pelo Omni, do Chipre.

Taylor Twellman – 40 anos – 10º aniversário
Destaque do futebol norte-americano, o ex-jogador é atual comentarista da ESPN dos Estados Unidos e já foi escolhido como o melhor jogador da MLS. Foi revelado pelo Munique 1860 e fez carreira no New England Revolution. Disputou uma Copa América, uma Copa Ouro e uma Copa das Confederações.

Manoel Maria – 72 anos – 18º aniversário
Segundo brasileiro da lista, o veterano Manoel Maria foi titular no Santos de Pelé entre o fim da década de 1960 e início da década de 1970. Quando o Rei do Futebol foi para o New York Cosmos em 1975, Manoel foi levado com ele e jogou no futebol norte-americano. Revelado pelo São Raimundo e com passagens por Tuna Luso e Paysandu, é um dos maiores jogadores da história do futebol paraense. Disputou os Jogos Olímpicos de 1968 e esteve na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de 1970, mas não foi para a lista final.

Yozhef Sabo – 80 anos – 20º aniversário
Um dos maiores jogadores da história do futebol soviético, Sabo disputou duas Copas do Mundo por sua seleção, em 1962 e 1966, além de ter conquistado uma medalha olímpica de bronze nos Jogos Olímpicos de 1972. Jogou por Dínamo de Kiev e Dínamo de Moscou. Se tornou um dos grandes treinadores do futebol ucraniano e conquistou quatro títulos ucranianos pelo Dinamo, clube que é ídolo e chegou a ser vice-presidente.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Barcelona prepara homenagem para Ronaldinho em jogo cheio de estrelas do futebol