Home Mídia Esportiva Dia Mundial do Rádio: relembre 10 narrações emocionantes da transmissão esportiva

Dia Mundial do Rádio: relembre 10 narrações emocionantes da transmissão esportiva

Tem Osmar Santos, Fiori Gigliotti, Oscar Ulisses e outros ícones do rádio brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

No Dia Mundial do Rádio, comemorado neste dia 13 de fevereiro, o Torcedores lista abaixo 10 narrações emocionantes e inesquecíveis da história da transmissão esportiva. Nomes importantes como Osmar Santos, Fiori Gigliotti, Oscar Ulisses, entre outros aparecem na relação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo:

Atlético-MG x Tijuana – Osvaldo Reis, o Pequetito
Quando Riascos correu para a bola aos 47 do segundo tempo, o coração de todo torcedor do Atlético-MG parou e esperou. A defesa de Victor é lembrada até hoje pela voz do Pequetito.

PUBLICIDADE

São Paulo x Corinthians – Nilson César
O gol 100 de Rogério Ceni ficará na memória do torcedor do São Paulo por muitos anos e, sem dúvidas, na voz de Nilson César, da Jovem Pan. O narrador previu o lance antes mesmo de acontecer e até hoje é lembrado por isso.

Flamengo x Vasco – Luiz Penido
O gol dos 43, marcado por Petkovic, é histórico para o torcedor do Flamengo, que viu aquele tricampeonato carioca como uma de suas maiores conquistas. Em 2001, Luiz Penido deu a voz a um dos gols mais importantes da história co clube.

Palmeiras x Vasco – Luiz Penido
Se em 2001 Penido fez o vascaíno sofrer contra o Fla, um ano antes tudo tinha sido diferente. Foi dele a narração para a virada histórica no Palestra Itália, contra o Palmeiras, na final da Mercosul. No último gol de Romário, aos 47 do segundo tempo, gritou a plenos pulmões “o gol do milagre é do rei Romário!”.

São Paulo x Barcelona – Osmar Santos
“E que golaço, Raí cracaço!” O torcedor do São Paulo que ouviu a narração de Osmar Santos na decisão do Mundial de 1992 não esquece jamais do grito de gol. É um dos mais importantes da história do clube.

PUBLICIDADE

Corinthians x Ponte Preta – Osmar Santos
O gol do fim do tabu de 23 anos sem títulos do Corinthians também está na voz de Osmar Santos. O gol chorado de Basílio na final do Paulistão de 1977 está registrado e marcado: “o grito marcado de um povo. A Fiel está explodindo!”

Botafogo x Flamengo – José Carlos Araújo, o Garotinho
Mais um gol de quebra de tabu, dessa vez do Botafogo, entrou para a história do rádio. O Garotinho narrou o gol de Maurício e colocou seu nome na história do clube, já que os torcedores jamais esquecem o título que encerrou 21 anos de jejum: “Mau, Mau, Mau, Maurício!”

Santos x Peñarol – Oscar Ulisses
O título da Libertadores de 2011 é o mais importante de Neymar pelo Santos e ficou marcado pela voz de Oscar Ulisses. O narrador não se conteve ao narrar o gol do ainda “menino” e repetiu várias vezes: “sabe quem fez? sabe quem fez? O craque!”

Corinthians x Atlético-MG – Oscar Ulisses
Também está na voz de Oscar o primeiro gol de Adriano pelo Corinthians. Mesmo com a passagem curta, o camisa 10 foi campeão brasileiro em 2011 e fez aquele que foi considerado o gol do título. Na narração, Oscar não se conteve e mandou: “é gol do Imperador!”

PUBLICIDADE

Palmeiras x Corinthians – Fiori Gigliotti
Um dos narradores mais icônicos do rádio esportivo foi o responsável por narrar o gol de Evair na final do Paulistão de 1993, o que levou os palmeirenses à loucura após linda jogada de Mazinho: O bordão “o tempo passa…” ficou marcado para os torcedores.

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro