Home Futebol Dirigente do Botafogo descarta contratação de lateral do Palmeiras

Dirigente do Botafogo descarta contratação de lateral do Palmeiras

Diogo Barbosa defendeu o Botafogo em 2016

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo descartou nesta terça-feira (25), a contratação do lateral-esquerdo Diego Barbosa, do Palmeiras. É o que garante Ricardo Rotenberg, integrante do Comitê Executivo de Futebol do clube, que vem atuando no mercado atrás de reforços para o Glorioso. O Torcedores.com apurou que o time da Estrela Solitária não tem condições financeiras para atender o desejo da maioria da torcida. De antemão, salário do lateral não cabe no orçamento alvinegro. Atualmente, o defensor recebe R$ 330 mil por mês no Alviverde.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Durante o carnaval, os integrantes do comitê fizeram uma reunião com todos os componentes da diretoria. À princípio, eles chegaram à conclusão de que a folha salarial não pode ser estourada enquanto o clube não aumentar suas receitas. Antes de mais nada, chegou-se a cogitar neste encontro um esforço extra para realizar a contratação de um jogador como Diego Barbosa. A possibilidade, no entanto, também foi descartada. E por unanimidade. Os dirigentes concluíram que o técnico Paulo Autuori terá de se ater ao que tem em mãos com a finalidade de não inchar o elenco.

Por isso, através de um post em seu Twitter pessoal, Ricardo Rotenberg, encerrou o assunto em resposta a um seguidor que perguntou se tinha chance de Diego Barbosa voltar a vestir a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

“No momento, não”, disse na postagem.

Fora dos planos do Palmeiras, o lateral-esquerdo Diego Barbosa não vem sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Uma transferência para o Botafogo só seria possível em caso de empréstimo com o clube paulista pagando os vencimentos na sua totalidade.

Diego Barbosa pode voltar para o futebol mineiro

Diego Barbosa pode voltar para Belo Horizonte. O lateral está na mira do Cruzeiro para a temporada de 2020. O jogador, inclusive, tem a aprovação do técnico Adilson Batista para vestir a camisa da Raposa. Porém, a negociação não é tão simples de se resolver. Afinal, o técnico Vanderlei Luxemburgo deseja a de Dedé que está em litígio com o Cruzeiro. O Palmeiras deseja envolver o jogador numa possível troca com o zagueiro, que reforçaria o Verdão neste ano.

No Palmeiras, Diego Barbosa disputa posição com Matías Viña e Victor Luis, e atualmente é a terceira opção para a lateral. Além disso, o jogador ainda não disputou partidas oficiais pelo clube na atual temporada. Pelo Cruzeiro, ele foi um dos destaques do time na conquista da Copa do Brasil, em 2017. Nesse ínterim, o jogador de 27 anos disputou 59 partidas e fez dois gols pelo clube mineiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: