Home Futebol Do acidente na infância à estreia no Boca Juniors: série conta sobre vida de Carlos Tévez

Do acidente na infância à estreia no Boca Juniors: série conta sobre vida de Carlos Tévez

Atacante completa 36 anos nesta quarta-feira (05) com passagens por Boca Juniors, Corinthians, Manchester United, City, Juventus, entre outros

Giulia Caiazza
Colaborador do Torcedores

Carlos Tévez teve a vida contada em uma Série de TV. No título, chamado “Apacha: La Vida de Carlos Tévez”, o jogador é interpretado por Balthazar Murillo. O seriado narrou desde seu nascimento, passando por problemas no passado até a estreia no time do coração, o Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A série passa por episódios marcantes do atacante, que completa 36 anos nesta quarta-feira (05). Tem o acidente que sofreu quando ainda era bebê, uma queimadura que pôs sua vida em risco. Além disso, mostra os perigos do bairro onde vivia, problemas com a mãe de sangue, que o deixou para a irmã cuidar.

Mais da vida de Tévez

Antes de ser profissional, Tévez começou a jogar futebol de salão, no Clube All Boys, junto com seu melhor amigo, Uruguayo, nome verdadeiro era Darío “Cabañas” Coronel. Entretanto, o nome não foi divulgado na série por respeito ao amigo. Ambos queriam ascender no futebol.

PUBLICIDADE

Com a fantasia conquistada para ambos, eles seguiram caminhos, mas com futuros diferentes. Amigo do atacante, Uruguayo foi para o Vélez, porém não ficou muito tempo. Envolveu-se com a criminalidade no bairro Fuerte Apache e faleceu tempos depois.

Tévez, por sua vez, fez a base no Boca Juniors e subiu ao profissional em 2001. Dois anos depois, conquistou uma Copa Libertadores da América com o clube. Permaneceu até 2004 com 110 jogos e 38 gols. Transferiu para o Corinthians, onde se destacou. Foram 78 partidas e 46 gols, um ídolo no Timão.

Equipes em que o atacante jogou

2001-2004: Boca Juniors
2005-2006: Corinthians
2006-2007: West Ham
2007-2009: Manchester United
2009-2013: Manchester City
2013-2015: Juventus
2015-2016: Boca Juniors
2017: Shanghai Shenhua
2018-Hoje: Boca Juniors

LEIA MAIS 

BOCA JUNIORS ANUNCIA NOVA FORNECEDORA ESPORTIVA APÓS 24 ANOS COM NIKE

PUBLICIDADE

BOCA APOSTA EM NOVO TÉCNICO E ESTREIA NO TORNEIO DE VERÃO CONTRA UNIVERSITÁRIO

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial