Home Games Tales of Dorime Ameno’s Rescue: meme do rato inspira game

Tales of Dorime Ameno’s Rescue: meme do rato inspira game

O meme Dorime Ameno foi transformado em um game, por dois programadores estudantes da UNIRIO; entenda

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Um rato vestido de Papa atravessando calabouços em pixel art ao som de uma popular música dos anos 90 em “chiptune”: esse é o enredo de Tales of Dorime: Ameno’s Rescue, game criado pelos programadores Daniel Andrade e João Vitor Sousa, unindo diversas referências a memes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.

O game foi desenvolvido como uma atividade da disciplina optativa de Jogos Digitais, da faculdade de Sistemas de Informação na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), sendo criado a partir de uma pixel art baseada em uma das versões do meme Dorime Ameno, feita pelo artista Mateus Santos de Oliveira, que se uniu aos programadores para o projeto.

PUBLICIDADE

O meme Dorime Ameno iniciou em 2014, em transmissões de um streamer de Heartstone no Twitch; o jogador usava a música Ameno, da banda francesa Era, como fundo, no que seus fãs reagiam postando memes com as palavras nos comentários; o meme se popularizou e se espalhou pelo mundo, ganhando a versão com a foto do rato vestido de Papa.

O game Tales of Dorime pode ser jogado diretamente no navegador web, através deste link. Também foi criada uma página oficial no Twitter, com as novidades do projeto.

https://twitter.com/m_santos84/status/1222225392578301952

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

POKÉMON HOME: DETALHES SOBRE O SISTEMA SÃO DIVULGADOS 

CORONAVIRUS THE GAME CHEGA PARA ANDROID 

PRODUTOR DIGITAL ANALISA ADAPTAÇÕES DE HQS BRASILEIRAS PARA GAMES: “TURMAS DIFERENTES”

PUBLICIDADE