Home Futebol Dorival indica preocupação com grupo do Athletico na Libertadores: “Perigoso”

Dorival indica preocupação com grupo do Athletico na Libertadores: “Perigoso”

Furacão estreia contra o Peñarol, em partida do dia 3 de março, na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília)

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O Grupo C da Libertadores-2020 tem Colo-Colo (CHI), Jorge Wilstermann (BOL), Peñarol (URU) e o Athletico Paranaense, representante brasileiro na chave. A estreia rubro-negra acontece no próximo dia 3, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Para Dorival Júnior, o caminho na competição internacional contém obstáculos que impõem riscos ao Furacão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Perigoso porque as nossas mudanças foram bem em cima. Estávamos preparando a equipe com os jogadores que aqui estavam. Inicialmente eu imaginava que perderíamos o Bruno (Guimarães) e, de repente, acabaram acontecendo outras situações”, analisou o comandante em entrevista coletiva.

Foram 14 saídas de jogadores no Athletico. O último a deixar o clube foi o atacante Rony, que vestirá a camisa do Palmeiras. Quatro reforços chegaram ao Furacão.

PUBLICIDADE

“Nós temos que trabalhar, com muita intensidade e dedicação, para diminuir a distância para essas equipes, que já estão montadas, pouco foram mexidas e que trarão muitas dificuldades. O Athletico vai ter que se doar muito em busca da vaga. Tínhamos uma situação um pouco menos complicada. Agora teremos que trabalhar porque teremos muitas oscilações e teremos que conviver com tudo isso”, avaliou Dorival.

Antes do compromisso pelo torneio sul-americano, o Rubro-Negro visita o Operário no próximo domingo (1), às 16h (de Brasília). O duelo vale pela nona rodada do Campeonato Estadual do Paraná.

Veja também:

Com jogadores de 12 clubes, Seleção Brasileira Sub-17 convoca para período de treinos na Granja Comary

PUBLICIDADE

Eduardo Barros analisa goleada do Athletico Paranaense sobre o Londrina: “Poderíamos ter sofrido mais gols”