Home Futebol Dribles, finalizações e assistências: novo reforço do Palmeiras, Rony liderou setor ofensivo do Athletico em 2019; veja números

Dribles, finalizações e assistências: novo reforço do Palmeiras, Rony liderou setor ofensivo do Athletico em 2019; veja números

Atacante foi um dos principais jogadores do campeão da Copa do Brasil do ano passado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Rony é o mais novo reforço do Palmeiras para 2020 e chega para suprir uma carência ofensiva do time alviverde, que até o momento não encontrou seu trio de ataque para a temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante, que fez sucesso no Athletico Paranaense nas duas últimas temporadas, assinou até 2024 e pode atuar na faixa direita, na esquerda ou até no centro do ataque, como fez em uma série de oportunidades pelo Furacão.

No Palmeiras, Rony terá como principais concorrentes à vaga os também atacantes Willian, Gabriel Verón e Dudu, que é intocável e não sairá do time de Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Porém, como trunfo, Rony traz consigo ao Palmeiras números importantes em sua última temporada como camisa 7 do Athletico Paranaense, que conquistou a Copa do Brasil.

Segundo dados publicados pelo Footstats após o anúncio de Rony, o jogador foi o líder em quatro quesitos ofensivos do Furacão: dribles, finalizações certas, faltas sofridas e assistências para finalizações.

O atacante executou 20 dribles pelo Athletico em 2019, acertou 24 chutes nos gols adversários, sofreu nada menos que 60 faltas e distribuiu 45 assistências para finalizações.

Foram 49 jogos disputados no Athletico Paranaense no ano passado, com nove gols marcados e dez assistências dadas aos companheiros.

PUBLICIDADE

Rony deve abandonar a tradicional camisa 7 que vestiu na Arena da Baixada, já que o número pertence a Dudu, e usar a camisa 77 em sua passagem pelo Palmeiras.

Leia mais:
Gil lembra eliminação na Libertadores e revela principais mudanças no Corinthians com Tiago Nunes

PUBLICIDADE

Lembra disso? 10 jogadores marcados em um clube, mas que passaram por rivais e talvez você não saiba

Nova dupla? Dudu elogia Rony e espera “futuro brilhante” do atacante no Palmeiras