Home Tênis Duplas brasileiras são eliminadas nas semifinais no Rio Open

Duplas brasileiras são eliminadas nas semifinais no Rio Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot e Thiago Monteiro e Felipe Meligeni caíram pelo quinto ano e agora italianos e espanhóis disputam o título do Rio Open

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Pela quinta vez nas últimas sete edições do Rio Open, a competição não terá brasileiros na final de duplas. Isso porque Marcelo Melo e Lukasz Kubot e Thiago Monteiro e Felipe Meligeni foram eliminados nas semifinais contra a dupla de italianos e espanhóis.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira dupla que entrou em quadra foi Felipe Meligeni e Thiago Monteiro. Com confronto iniciado neste sábado e terminado neste domingo, os brasileiros perderam o primeiro set para os espanhóis Marcelo Granollers e Horácio Zeballos por 7(8) a 6(6). Apesar de começar melhor no segundo set, Meligeni e Monteiro novamente foram perdendo o fôlego que foi rapidamente aproveitado pelos rivais para fechar a segunda parcial por 6 a 4.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot não iniciaram bem contra os italianos Federico Gaio e Salvatore Caruso e logo foram finalizados por 6 a 3. Com um segundo tempo muito melhor, a dupla tupiniquim conseguiu devolver o placar de 6 a 3 e voltou a ter o público a favor. No entanto, o terceiro e definitivo set acabou sendo facilmente vencido pelos italianos que consumaram o 2 a 1 com 10 a 4 no segundo set.

PUBLICIDADE

Esta foi a quinta vez em sete anos de Rio Open que não haverá brasileiros na grande decisão. Apenas em 2004 e 2019 que um brasileiro chegou à final das duplas, mas também não confirmou a conquista em nenhuma das duas oportunidades.

LEIA MAIS:

Thiem não consegue virada e é eliminado por italiano no Rio Open

PUBLICIDADE

Roger Federer passa por cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar quando abrir temporada na grama

Número 55 do mundo no ranking da ATP, Alexander Bublik dispara: “Odeio tênis com todo o meu coração”