Kevin Durant é um dos atletas da NBA que é polêmico quando o assunto tratado é o uso de maconha. O astro do basquete, sempre se posicionou a favor da liberação da droga nos bastidores da maior liga de basquete do mundo.
Recuperando-se de uma lesão no tendão de aquiles, o jogador deu entrevista ao canal no youtube “showtime”, no episódio “all the smoke” e não deixou de comentar sobre sua relação com a substância “É uma daquelas plantas que têm um gosto. Se você a ama, você a ama. Caso contrário, você sequer vai chegar perto. Isso não deveria mais ser discutido na atualidade” afirma. Durant ainda continua “É assim, marijuana é marijuana. Não faz mal a ninguém. Ela só vai ajudar, realçar e fazer coisas boas. Eu sinto que não deveria sequer ser base para tanta discussão”.
No Estados Unidos, alguns esportes passaram a aceitar a utilização da Marijuana por meio de seus atletas e ignorar caso o teste para a droga der positivo nos exames, como é o caso da NHL (Liga de Hockey). A principal liga de beisebol, a MLB removeu de suas regras a proibição de uso de cannabis. Entretanto, a NBA segue com um pensamento mais crítico a respeito do uso da substância.
Na mesma entrevista, Durant ainda comparou o uso da Marijuana com o de café “Todos no meu time bebem café. Tomam cafeína todo dia. Os caras costumam beber vinho após as partidas ou tomam um drinque aqui e outro ali. Marijuana deveria estar nesta conversa”. Durant ainda completou “Espero que a gente possa superar este estigma e compreender que não faz nada além de proporcionar um momento bom, deixar as pessoas com fome, fazer as pessoas se aproximarem. Aquela planta nos aproxima.”
O jogador de basquete é engajado nas causas de liberação do uso de maconha e ainda possui junto com Snoop dogg uma empresa, que realiza a venda da droga pela internet.
LEIA MAIS
7 jogadores que explodiram cedo demais e nunca corresponderam às expectativas
Ex-jogador do Manchester City relembra problemas com drogas: “Eu me perdi completamente”

