Home Futebol “É apenas um caso de alguns tolos que não devemos chamar de torcedores”, diz empresário de Marega

“É apenas um caso de alguns tolos que não devemos chamar de torcedores”, diz empresário de Marega

Marega será homenageado na próxima rodada do Campeonato Português

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A partida entre Vitória de Guimarães e Porto, realizado no último domingo (16), terminou com vitória dos Dragões por 2 a 1. Porém, no segundo tempo da partida, o francês naturalizado malinês Moussa Marega foi alvo de insultos e cânticos racistas da torcida Conquistadora. Nesse ínterim, uma foto divulgada nas redes sociais mostra um torcedor, que estava na arquibancada bem perto do gramado, xingando o jogador. Pouco tempo depois, o atacante decidiu abandonar a partida mesmo depois dos companheiros de equipe tentarem demovê-lo da decisão. Dessa forma, o técnico Sérgio Conceição acabou substituindo o atleta.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

As autoridades portuguesas estão investigando o caso e que, em caso de comprovado o racismo do torcedor, ele será banido do estádio para o resto da vida. Por isso, a polícia de Guimarães está fazendo uma força tarefa para encaminhar todos os envolvidos às autoridades judiciais e administrativas. Em Portugal, o racismo é um crime passivo de cinco anos de prisão. Além disso, o criminoso pode ser multado em até 10 mil euros (R$ 46 mil). Moustapha Mnaouar, empresário de Moussa Marega, demonstrou confiança na capacidade do governo português punir os agressores.

“Após a saída do Moussa e dos insultos que sofreu, é preciso sancionar as pessoas envolvidas. Confiamos plenamente na Federação (Portuguesa de Futebol) para tomar as medidas necessárias para punir os responsáveis. Conhecemos o Guimarães e o futebol português. Por isso, não devemos generalizar. É apenas um caso de alguns tolos que não têm nada que fazer em um estádio e que também não devemos chamar de torcedores”, afirmou o agente.

PUBLICIDADE

Pessoas influentes ligadas a política e ao esporte português seguem manifestando apoio a Marega após o episódio em Guimarães. Nesse ínterim, Antônio Costa, primeiro-ministro de Portugal, declarou solidariedade total ao jogador do Porto.

“Espero que as autoridades impeçam que isso volte a acontecer”, disse à imprensa portuguesa.

Marega será homenageado na próxima rodada do Campeonato Português

O Porto volta a campo no próximo domingo (23) contra o Portimonense, no Estádio do Dragão, pelo Campeonato Português. Com isso, já está previsto um minuto de homenagem a Moussa Marega após o incidente ocorrido no Estádio D Afonso Henriques, em Guimarães. Ao chegar ao minuto 11 da partida, número da camisa de Marega, os torcedores irão fazer uma homenagem ao malinês. Além disso, o clube prepara cartazes, bandeiras, além de outras mensagens de apoio ao atacante.

LEIA MAIS: