Home Futebol Egídio avalia má fase e garante foco do Fluminense na Copa do Brasil: “Não tem ninguém fazendo corpo mole”

Egídio avalia má fase e garante foco do Fluminense na Copa do Brasil: “Não tem ninguém fazendo corpo mole”

Lateral tenta superar eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense soma duas eliminações no começo da temporada de 2020. O time saiu precocemente da Taça Guanabara e Copa Sul-Americana. Nesse ínterim, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann sofreu revés diante do Flamengo e logo depois para o Unión La Calera, do Chile. E foi justamente a queda na competição continental que mais deixou marcas no elenco. Afinal, a diretoria tricolor tinha como prioridade para este ano a conquista de um título internacional.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Insatisfeito com o desempenho do Fluminense na Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Egídio, antes demais nada, admitiu que o “alerta já está ligado” nas Laranjeiras. Dessa forma, segundo o jogador, o time tricolor tem a chance de recuperar a autoestima contra o Moto Club pela Copa do Brasil. Ele comentou a fase ruim na temporada e negou que o elenco esteja fazendo corpo mole.

“É um jogo decisivo que dá a vaga. É o que temos pela frente. Temos a questão do empate com o Moto Club, mas vamos entrar para vencer. Então vamos jogar com muita atenção, igualar os caras na vontade, que a nossa qualidade vai sobressair. Temos uma semana cheia para treinar, o Odair (Hellmann) está fazendo um grande trabalho, todo mundo se dedicando ao máximo. Não tem ninguém fazendo corpo mole”, disse.

PUBLICIDADE

Egídio, que foi uma das principais contratações do Fluminense para esta temporada. Ele, inclusive, é detentor de três títulos da Copa do Brasil. Enfim, ele tem dois títulos pelo Cruzeiro e outro pelo Palmeiras. Com a autoridade de quem sabe os atalhos para vencer o torneio, o lateral exige concentração para o time conseguir avançar para a próxima fase.

“Campeonato de mata-mata tem que se encarar cada jogo como uma final. Concentração ela vai ao extremo. Lógico que com o temperamento à flor da pele, mas tranquilo para ter as ações corretas dentro de campo. Não acho a Copa do Brasil traiçoeira. Graças a Deus conquistei três títulos e foi jogo a jogo e isso temos que fazer. Precisamos criar as oportunidades e matar o jogo, que é isso que faz a diferença”, finalizou.

Fluminense estreia na Copa do Brasil

O Fluminense faz o primeiro jogo na Copa do Brasil contra o Moto Club, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luiz. O técnico Odair Hellmann deve ter todo o grupo à disposição para enfrentar a equipe maranhense. Logo depois do jogo pela competição nacional, o time tricolor fará a estreia na Taça Rio, em 1º de março, contra o Madureira, no Maracanã.

LEIA MAIS: