Home Futebol Coritiba encaminha contratação de ex-atacante do Fluminense

Coritiba encaminha contratação de ex-atacante do Fluminense

Wellington Nem negocia transferência para o Coritiba

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Coritiba está próximo de finalizar a contratação de mais um reforço para o ataque em 2020: Wellington Nem. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Banda B” e foi posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. O Coxa encaminhou o empréstimo por uma temporada ao Shakthar Donetsk. Por outro lado, o clube aguarda o andamento de trâmites burocráticos para confirmar a contratação. A princípio, caso queira comprar o jogador em definitivo, o valor está fixado em 640 mil de euros (R$ 3 milhões). A cláusula é a metade do valor de mercado do meia-atacante, que é de 1,4 milhões de euros (R$ 6 milhões). O período de empréstimo será de uma temporada.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas entre os dirigentes do Coritiba e o empresário Eduardo Uran, representante de Wellington Nem, vem acontecendo desde a última semana. Nesse ínterim, o agente viajou há duas semanas para Donetsk e se reuniu com os dirigentes do clube ucraniano para fechar o negócio. O acordo, inclusive, já está costurado entre as partes e a oficialização depende apenas de trâmites burocráticos e troca de documentos, algo que deve acontecer até o fim desta semana. Parte dos salários serão arcados pelo Shakthar Donestk. Com isso, o Coritiba ficará responsável apenas por 50% dos vencimentos bem como os bônus por produtividade do atleta.

O atacante também foi procurado por Atlético-MG, Goiás, Sport e Vasco, mas Wellington Nem. Porém, ele ficou interessado no projeto apresentado pelo Coriitba. Além disso, a boa relação entre a diretoria do clube paranaense e o empresário do jogador também facilitou o acerto entre as duas partes. A saída do Shakthar Donestk também atende ao pedido do jogador. Afinal, ele não via perspectivas de ser aproveitado pelo técnico Luis Castro. Até porque, o treinador português tem Mateus Tetê, ex-Grêmio, como principal opção para atuar como ponta direita.

PUBLICIDADE

A contratação de Wellington Nem é um consenso no Coritiba e tem o aval do técnico Eduardo Barroca, que vê no jogador capacidade para desempenhar várias funções no ataque Coxa Branca. O ex-atacante do Fluminense chega para preencher a lacuna deixada por Guilherme Parede, que no ano passado defendeu o Internacional, mas que foi negociado com o Talleres, da Argentina.

Possível reforço do Coritiba, Nem45 não emplacou após surgir no Fluminense

Aos 28 anos de idade, Wellington Nem possui contrato com o Shakthar Donestk até junho de 2021. Atacante de ofício, Nem é conhecido por ser um jogador ágil, habilidoso e veloz e foi bastante utilizado pelo técnico Abel Braga na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. Porém, o jogador não conseguiu emplacar no Shakthar Donestk e São Paulo. No retorno as Laranjeiras, ele teve uma passagem abaixo da média. Em 2019, disputou 20 jogos e marcou 1 gol pelo tricolor carioca.

LEIA MAIS: