Home Futebol Nino fará trabalho especial para estrear pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

Nino fará trabalho especial para estrear pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

Zagueiro desfalca o Fluminense no Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após ter conquistado a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Nino terá folga no Fluminense. Por isso, o zagueiro não foi relacionado pelo técnico Odair Hellmann para o clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogador já está no Rio de Janeiro e se integra ao grupo tricolor na próxima sexta-feira (14) para treinar no Centro de Treinamentos Carlos Castilho.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro compromisso de Nino pelo clube nesta temporada será contra o Unión La Calera, do Chile, na próxima terça-feira (18), no Estádio Nicolás Chachuán Nazar, pela Copa Sul-Americana. Na última semana, os clubes empataram por 1 a 1 no Maracanã. O time tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols com os chilenos para avançar de fase no torneio. Ele tem boas chances de ser titular. Afinal, o jovem pode aparecer na vaga de Luccas Claro, que vem atuando ao lado de Digão nos primeiros jogos do Fluminense na temporada.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

A titularidade de Nino, porém, vai depender dos treinos até a véspera da partida. O Torcedores.com apurou que o jogador fará um trabalho de fortalecimento muscular especial que potencializa o treinamento e proporciona resultados mais rápidos, corrigindo possíveis desequilíbrios de força e potência da perna do atleta. Vale lembrar que ele não realizou pré-temporada. Este trabalho não impede que o atleta treine ou entre em campo contra Unión La Calera.

PUBLICIDADE

De acordo com o departamento médico do Fluminense, o trabalho servirá para Nino melhorar sua condição física para lutar por uma vaga de titular no próximo jogo. Depois de servir a Seleção Brasileira Sub-23, ele terá cinco dias para provar ao técnico Odair Hellmann que tem condições de brigar por uma vaga na zaga tricolor. Deixar o jogador pronto para essa possibilidade é o objetivo da comissão técnica. Afinal, o atleta atuou os 90 minutos em cinco das sete partidas do Brasil no Torneio Pré-Olímpico.

Nino no Fluminense

Revelado pelo Criciúma, Nino foi contratado pelo Fluminense em 2019. Nesse ínyterim, ele fez um gol nas 55 partidas que disputou com a camisa tricolor. Após uma temporada emprestado pelo clube catarinense, a diretoria investiu R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe do zagueiro segue vinculado ao Tigre. Dessa forma, o clube impediu que o jogador se transferisse para o futebol europeu. Afinal, o Braga, de Portugal, Genoa, da Itália, além do Montpellier, da França, fizeram sondagens pelo zagueiro.

LEIA MAIS: