Home Futebol El Clássico: Sérgio Ramos e Ter Stegen falam sobre a expectativa para o duelo pela LaLiga

El Clássico: Sérgio Ramos e Ter Stegen falam sobre a expectativa para o duelo pela LaLiga

Real Madrid e Barcelona duelam pela 26ª rodada da La Liga em um clássico que pode devolver a liderança aos merengues, ou ajudar os blaugranas a disparar na ponta

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O El Clássico, o maior clássico do futebol espanhol acontecerá neste domingo (01). Real Madrid e Barcelona jogarão às 17h00 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, casa dos merengues.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à La Liga, o zagueiro do Real Madrid Sérgio Ramos e o goleiro do Barcelona Ter Stegen falaram sobre o que esperam para o El Clássico deste fim de semana.

Segundo Sérgio Ramos, ele mantém intacto o sentimento com que jogou o seu primeiro El Clássico.

PUBLICIDADE

“Como sabemos, não é um jogo normal. Por isso, ainda mantenho intacto o sentimento com a qual joguei o primeiro clássico. Hoje, não jogo como se fosse o último, mas sim o primeiro, sempre com o desejo e a ambição de terminar com a vitória. É difícil expressar, mas espero continuar sentindo isso por muitos anos”.

Sérgio Ramos La Liga Real Madrid

Reprodução / Site Oficial da Real Madrid

Já Ter Stegen classificou o duelo como muito especial. Para o arqueiro blaugrana, é preciso de foco no El Clássico.

“O clássico é sempre muito especial, para todos nós. É algo realmente único. Em partidas assim, temos que ter sucesso, estar em forma e 100% focados. Neste momento, não pensamos no que está acontecendo na temporada, a situação na tabela, queremos apenas vencer, conquistar os três pontos em Madrid e buscar o melhor para o clube”.

Luta pela liderança da La Liga

Sérgio Ramos destacou que o jogo de domingo poderá ser bem decisivo para as pretensões das duas equipes no campeonato.

PUBLICIDADE

“A diferença de pontos é praticamente mínima, e dependendo do que acontecer no jogo, o duelo pode ser bastante decisivo. Ainda assim, restam muitos jogos na Liga e tudo pode acontecer. Mas espero que possamos entrar bem em campo e vencer, o que seria muito importante. Embora o clássico valha os mesmos três pontos que qualquer outro jogo, vencer o Barcelona é uma alegria que contagia tudo e todos, muda a reação do grupo, o clima”.

Enquanto isso, Ter Stegen reafirmou o foco que a equipe do Barcelona tem que ter no El Clássico. Segundo o arqueiro, o Barça vai em busca da vitória para se manter na liderança da La Liga.

“Sabemos que precisamos ser uma equipe muito atenta, pois um simples detalhe pode mudar tudo, seja na LaLiga ou na Liga dos Campeões. É preciso estar sempre preparado, principalmente para buscar o topo, e acredito que nosso time esteja assim. Vai ser difícil (vencer o Real Madrid), mas nosso objetivo é sempre o mesmo: vencer. Caso não consigamos isso, que vencemos as outras partidas para tentar o título”.

Ter Stegen Barcelona La Liga El Clássico

Miguel Ruiz / FC Barcelona

Sobre o El Clássico de domingo

O zagueiro e capitão do Real Madrid declarou que a importância da torcida para a busca da vitória diante dos rivais.

PUBLICIDADE

“Para nós é muito importante conseguir essa vitória em casa, com nossos fãs. Afinal, com eles somos mais fortes, isso precisa ser uma vantagem para nós. O time rival tem de sentir isso no campo”.

O Barcelona não perde dentro do Santiago Bernabéu desde 2016. Porém, Ter Stegen garante que esse fato não irá ajudar nem atrapalhar os blaugranas no duelo.

“Isso (o tabu) é bom, mas não entra em campo. Precisamos estar concentrados e preparados. Estamos confiantes, pois temos um forte time para vencer, mas sabemos que é muito difícil. Temos de focar no presente, e não mais no passado”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE