Home Futebol Elenco curto do Barcelona vira motivo de preocupação para o restante da temporada

Elenco curto do Barcelona vira motivo de preocupação para o restante da temporada

Com apenas 18 jogadores no elenco principal, Barcelona deve enfrentar problemas até o restante da temporada

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.
PUBLICIDADE

A atual situação do Barcelona, em termos de elenco, é de se preocupar. No momento, o clube catalão conta com 18 jogadores no time principal. No entanto, com a grave lesão de Suárez, é razoável dizer que o grupo principal do Barça no momento é de apenas 17 atletas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A análise do atual elenco do técnico Quique Setién foi feita neste sábado (1º de fevereiro) pelo jornal espanhol As. Para a partida deste domingo por La Liga, diante do Levante, o Barcelona tem apenas 15 jogadores do elenco principal, por exemplo.

São eles: Ter Stegen, Sergi Roberto, Semedo, Piqué, Lenglet, Umtiti, Alba, Junior, Sergio Busquets, Arthur, Rakitic, Arturo Vidal, De Jong, Griezmann e Messi. Assim como Suárez, Dembélé e Neto estão fora por lesão, o que reduz o número de 17 para 15, mas os casos destes dois jogadores são menos graves que o do uruguaio. Dembélé e Neto devem retornar em breve.

PUBLICIDADE

Com o baixo número de jogadores do elenco principal, é provável que Quique Setién utilize ainda mais os jovens jogadores das categorias de base do Barcelona. Atletas como Ansu Fati, Riqui Puig e Collado devem ganhar muitos minutos em campo até o fim da temporada.

Nenhum reforço para o elenco e muitas saídas

A redução do grupo do Barça foi ocasionada por dois motivos: o clube catalão não reforçou o elenco na janela de transferências encerrada ao fim de janeiro e dispensou quatro jogadores (Carlos Aleñá, Jean Clair Todibo, Carles Pérez e Abel Ruiz). 

Matheus Fernandes e Francisco Trincão, contratados recentemente, não reforçarão o Barcelona neste momento. O brasileiro ex-Palmeiras foi emprestado ao Valladolid, enquanto o português chegará ao clube apenas a partir da próxima temporada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Sem acerto com o Chelsea, Willian tem o Barcelona como provável destino

Técnico do Barcelona quer foco na contratação de Neymar e cita inteligência de Messi