Home Futebol Elza Soares diz que Garrincha era flamenguista: “Maior dor dele foi não ter sido aceito pelo Flamengo porque tinha as pernas tortas”

Elza Soares diz que Garrincha era flamenguista: “Maior dor dele foi não ter sido aceito pelo Flamengo porque tinha as pernas tortas”

Cantora falou sobre o jogador durante participação no podcast ‘Futebol Arte’, do apresentador André Rizek

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A cantora Elza Soares, ex-mulher de Garrincha, fez revelações importantes sobre o então jogador de futebol. Segundo ela, Garrincha era flamenguista, mas tinha uma “dor” por não ter sido aceito no Flamengo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Garrincha era flamenguista. A maior dor dele foi não ter sido aceito pelo Flamengo porque tinha as pernas tortas”, disse Elza em entrevista ao apresentador André Rizek no podcast Futebol Arte. 

Apesar da idolatria no Botafogo, a cantora afirmou que o amor do jogador pelo Flamengo não acabou. “Ele era profissional, respeitava o time que jogava, mas era flamenguista”, disse.

PUBLICIDADE

Elza Soares também comentou sobre quando conheceu Garrincha em 1962. “(Em 1962) alguns cantores foram convidados para um show na concentração dos jogadores. No lugar, não tinha onde trocar de roupa. Aí veio um moço me oferecendo o quarto dele para trocar de roupa. Não tinha ideia de quem era. Depois me contaram que o quarto que troquei de roupa era do Garrincha, do melhor jogador do mundo”, contou ela.

O jogador morreu em 1983 por conta de uma cirrose hepática. Elza lamentou a perda da luta do jogador contra a doença. Os dois se casaram em 1966 e se separaram em 1982 por causa do alcoolismo de Garrincha.

“O Mané (Garrincha) era alegre e feliz, apesar das maldades que faziam com ele. Ele era muito alegre, brincalhão e estava sempre sorrindo. Se não fosse a maldita bebida, talvez o Mané ainda estivesse aqui conosco”, completou.