Home Futebol Em jogo de duas viradas, Leverkusen derrota o Dortmund por 4 a 3

Em jogo de duas viradas, Leverkusen derrota o Dortmund por 4 a 3

Contando com grande atuação de Volland, o Leverkusen supera o Dortmund e se aproxima da zona de classificação para a Champions

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O jogo colocava duas equipes equivalentes na Bundesliga e que mostraram um jogo bastante disputado, onde o grande diferencial acabou sendo a fragilidade do sistema defensivo do Borussia Dortmund, que falhou logo aos 20 minutos, quando deixou Volland receber entre os zagueiros e bater para o gol, abrindo o placar. Apesar da falha, a reação dos aurinegros foi rápida e apenas dois minutos depois empataram, com gol de cabeça de Hummels.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O jogo seguia com chances de lado a lado, mas foi o Dortmund que voltou a marcar com um golaço de Emre Can, que virou a partida pela primeira vez, a favor do Borussia. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe não conseguiu segurar a vantagem e tomou o empate, novamente com Volland.

PUBLICIDADE

Voltando muito mais agressivo, o Leverkusen conseguiu botar uma bola na trave em grande lance novamente de Volland, que passou para Havertz, que tirou demais de Bürki. O erro poderia ter custado caro se o juiz não tivesse anulado o gol de Sancho, por conta de uma falta fora do lance de Reyna, que fez uma falta desnecessária em Lars Bender. Apesar disso, o Dortmund ainda conseguiu novamente ficar na frente em grande lance de Sancho, que passou para Hakimi, que tocou para Guerreiro marcar.

O técnico Peter Bosz então fez a mudança que decidiu a partida em favor do Leverkusen quando colocou Bailey no lugar de Diaby. O jamaicano entrou muito bem e conseguia superar com facilidade a fraca defesa do Dortmund, tanto que acabou marcando o gol de empate e um minuto depois iniciando o lance que culminou na virada em favor do rubro-negro, em gol marcado por Lars Bender. O time aurinegro ainda tentou reagir e quase marcou em cabeçada perigosa de Witsel, que passou por cima do gol de Hradecky.

Com o resultado, o Leverkusen sobe para a quinta colocação com 37 pontos e o Dortmund perde a chance de empatar com o Bayern em 42 pontos e ainda pode ser superado pelo Monchengladbach, que joga neste domingo contra o Colônia.

Ficha técnica:

Borussia Dortmund: Bürki; Akanji (Thorgan Hazard entrou aos 86), Hummels e Zagadou; Witsel, Emre Can (Götze entrou aos 87), Hakimi e Guerreiro; Brandt, Sancho e Haaland.

PUBLICIDADE

Bayer Leverkusen: Hradecky; Tah, Sven Bender e Tapsoba; Bellarabi (Weiser entrou aos 45), Amiri (Dragovic entrou aos 89), Lars Bender e Sinkgraven; Havertz, Diaby (Bailey entrou aos 71) e Volland.

Gols: Volland (aos 20 e 43), Bailey (aos 81) e Lars Bender (aos 82) pelo Leverkusen; Hummels (aos 22), Emre Can (aos 33) e Guerreiro (aos 64) pelo Dortmund.

Leia mais:

Kokorin é emprestado ao Sochi, onde deve jogar pela primeira vez desde que saiu da prisão

PUBLICIDADE

Técnicos estrangeiros no Brasil: uma tendência que não é movida pelo planejamento

Mercado da bola: RB Leipzig contrata meia espanhol Dani Olmo