Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Kokorin é emprestado ao Sochi, onde deve jogar pela primeira vez desde que saiu da prisão

Ex-atacante da seleção russa, Aleksandr Kokorin foi emprestado ao Sochi e voltará aos gramados depois de mais de um ano para tentar salvar sua nova equipe do rebaixamento

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial Sochi

Uma cara conhecida do futebol russo voltou a ser notícia nesta terça feira (21). Aleksandr Kokorin de 28 anos e 48 jogos pela seleção da Rússia foi contratado por empréstimo pelo Sochi, lanterna do campeonato russo. O jogador pertence ao Zenit e ficará até o meio de 2020 em sua nova equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Kokorin não joga uma partida profissional desde 7 de outubro de 2018, quando enfrentou o Krasnodar jogando pela equipe de São Petesburgo, entretanto o problema não foi lesão, mas porque ele esteve preso por quase um ano por conta de uma agressão.

Entenda o caso

Em outubro de 2018 Kokorin e Mamaev foram presos por conta de uma briga de bar onde agrediram um oficial do ministério da indústria do governo Vladimir Putin. Em imagens gravadas na época, além de bater nele, chegaram a atacá-lo com uma cadeira. Além disso também bateram em um motorista quando saíram do local.

Após condenação, Aleksandr Kokorin e Mamaev ficaram presos até setembro de 2019, quando tiveram recursos aceitos. Kokorin acertou seu retorno ao Zenit, com quem ainda tinha contrato, foi feita uma renovação com redução salarial e ele foi reintegrado. Porém o jogador não chegou a atuar nenhuma vez desde então.

Apesar do empréstimo realizado agora, Kokorin deve voltar a jogar apenas em março, quando o campeonato russo volta a ser disputado. Ele terá quatro jogos da atual temporada para tentar salvar a equipe do Sochi do rebaixamento no campeonato. A equipe ocupa a lanterna com 15 pontos, quatro a menos que o primeiro fora da zona, o Akhmat Grozny.

Leia mais:

Cristiano Ronaldo marcou contra todos times que disputam a Serie A que ele já enfrentou

Mercado da bola: Sevilla contrata atacante En-Nesyri do Leganés

Técnicos estrangeiros no Brasil: uma tendência que não é movida pelo planejamento

Futebol brasileiro começa 2020 mais ofensivo, mas nem tanto quanto se pensa