Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: RB Leipzig contrata meia espanhol Dani Olmo

Jovem revelação espanhola, meia ofensivo Dani Olmo foi contratado pelo RB Leipzig junto ao Dinamo Zagreb e chega como principal reforço da janela de janeiro

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial RB Leipzig

Depois de Haaland, outra das grandes promessas jovens desejadas por grandes europeus irá desembarcar na Alemanha. Desta vez falamos de Dani Olmo, jovem meia espanhol que vinha sendo cobiçado por potências europeias, mas acabou fechando com o Rb Leipzig, que pagou 20 milhões de euros para tirá-lo do Dinamo Zagreb.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O meia atacante de 21 anos vinha fazendo ótima temporada pela equipe croata e em 22 jogos na temporada 19-20, tinha marcado oito gols e dado sete assistências. Olmo, que é espanhol de nascimento fez parte de sua categoria de base no Barcelona, mas saiu de lá ainda em 2014 ainda com 16 anos para finalizar sua formação no Dinamo Zagreb.

Pelo time de Zagreb, Dani Olmo jogou 124 partidas, tendo marcado 34 gols e dado 28 assistências. Seu bom desempenho já o fez ser convocado pela seleção principal da Espanha no final de 2019, onde inclusive estreou marcando um gol, na goleada da seleção espanhola por 7 a 0 contra Malta, em jogo válido pelo qualificatório da Euro 2020.

Dani Olmo assinou com o time do RB Leipzig até o meio de 2024.

Leia mais:

Cristiano Ronaldo marcou contra todos times que disputam a Serie A que ele já enfrentou

Kokorin é emprestado ao Sochi, onde deve jogar pela primeira vez desde que saiu da prisão

Técnicos estrangeiros no Brasil: uma tendência que não é movida pelo planejamento

Futebol brasileiro começa 2020 mais ofensivo, mas nem tanto quanto se pensa