Home Basquete Embalados, Minas e São Paulo travam confronto direto no NBB

Embalados, Minas e São Paulo travam confronto direto no NBB

Equipes voltam a se enfrentar após três meses e brigam pelo G-4 da liga nacional de basquete

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.
PUBLICIDADE

O Minas Tênis Clube recebe o São Paulo nesta sexta-feira (7), às 21h10, em Belo Horizonte, em duelo que vale pela 15ª semana do NBB. A equipe mineira venceu os últimos seis jogos disputados, enquanto o time paulista vive uma sequência de duas vitórias consecutivas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Comandado pelo técnico Leonardo Costa, o Minas fez do líder Flamengo a sua última vítima, ao vencer a equipe carioca por 95 a 91 após duas prorrogações. O experiente ala-armador Leandrinho (25 pontos e o pivô Devon Scott (18 pontos e 12 rebotes) foram os destaques do time mineiro, que é o quinto colocado do NBB.

Já o São Paulo, do treinador Cláudio Mortari, vem de vitórias sobre Pato Basquete e Paulistano. O Tricolor Paulista é o quarto colocado com 15 vitórias (duas a mais que o Minas) e 6 derrotas.

PUBLICIDADE

Brigando diretamente com Franca e Mogi pela vice-liderança do NBB, o São Paulo deposita as esperanças no trio composto por Shamell, Léo Meindl e Georginho, que somam para uma média de 51 pontos por jogo.

Em novembro, o Minas venceu o São Paulo em pleno Ginásio do Morumbi por 78 a 75. Leandrinho e Scott também foram os destaques da equipe na ocasião. A dupla somou para 34 pontos, 11 rebotes e 7 assistências.

Após o duelo desta sexta, o Minas volta à quadra na terça (11) para enfrentar o Mogi. Na quinta seguinte (13), é a vez do São Paulo jogar fora de casa contra o Brasília.

LEIA MAIS SOBRE BASQUETE

Flamengo derrota Pato Basquete com grande atuação de Marquinhos e chega a 17 vitórias no NBB

PUBLICIDADE

Krisaps Porzingis leva cotovelada e tem sangramento durante jogo da NBA

Tatum brilha e Celtics batem Orlando Magic no TD Garden