Home Basquete Flamengo derrota Pato Basquete com grande atuação de Marquinhos e chega a 17 vitórias no NBB

Flamengo derrota Pato Basquete com grande atuação de Marquinhos e chega a 17 vitórias no NBB

Marquinhos foi o cestinha da partida com 21 pontos e ainda distribuiu oito assistências para seus companheiros

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Nesta quarta (5), o Flamengo foi até Pato Branco, no Paraná, para enfrentar o Pato Basquete. A equipe carioca dominou a partida, venceu por 86 a 71 e se consolidou na liderança do NBB com 17 vitórias em 20 jogos. O Pato conheceu a 17ª derrota e segue na lanterna da competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

O duelo do líder contra o lanterna do NBB não podia ter outro favorito que não o Flamengo. No entanto, o Pato Basquete surpreendeu ao deixar o primeiro quarto bastante competitivo. Rodrigues, com seis pontos, tentou responder as boas ações de Marquinhos e Zach Graham. Os paranaenses perderam o 1º quarto por 22 a 19, mas empolgaram a torcida.

No segundo quarto o Flamengo ampliou a vantagem para cinco pontos e, não fossem os diversos erros em bolas de três, a vantagem poderia ser maior. Com Paulo inspirado, o Pato fez bom segundo período e deixou o jogo mais equilibrado do que se esperava. Apesar disso, o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 41 a 36.

PUBLICIDADE

A volta do intervalo trouxe uma equipe carioca extremamente dominante. Atacando o garrafão, o Flamengo foi dez vezes para a linha dos lances livres – convertendo nove. Na defesa os cariocas seguraram o Pato a apenas 16 pontos e 7/17 nos arremessos de quadra.

Com 15 pontos de vantagem para abrir o último quarto, o Flamengo apenas controlou a partida. Marquinhos, inspirado, chegou aos 21 pontos na partida, se tornando o principal pontuador do jogo. Do outro lado, os paranaenses seguiram com raça, mas não conseguiram se aproximar e conheceram a 17ª derrota no NBB.

LEIA MAIS

Franca Basquete domina último quarto, vence Pinheiros e chega a 15ª vitória no NBB

PUBLICIDADE

Corinthians reage no fim, mas perde para o Bauru Basket no NBB

NBB AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (03 a 09/02)