Home Futebol Emery revela como ajudou a convencer Neymar a trocar Barça pelo PSG

Emery revela como ajudou a convencer Neymar a trocar Barça pelo PSG

Craque brasileiro trocou Barcelona por Paris em 2017

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O atacante Neymar chocou o mundo do futebol em 2017 quando acertou a saída do Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain, da França. Um dos responsáveis pela chegada do brasileiro à França foi o técnico Unay Emery, então comandante do PSG.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à revista “France Football”, o espanhol explicou como ajudou o time de Paris na missão de trazer Neymar. A negociação custou 222 milhões (R$ 812 milhões na época) para o PSG.

Sempre me senti apoiado pelo presidente Nasser (Al-Khelaifi). Por exemplo, quando estávamos na iminência de contratar o Neymar, coube a mim, pessoalmente, explicar a ele que iríamos construir um time ao seu redor”, explicou Unay Emery.

PUBLICIDADE

Com um jogador tão fenomenal, você não pode dizer que já tem um time montado e que ele precisa se adaptar. Você precisa fazer o time para ele. Se não, ele não virá, isso com certeza. O presidente e a diretoria conversaram sobre o contrato, mas é o técnico que precisa convencer em termos de projeto dentro do campo”, completou o treinador, que atualmente está desempregado desde que foi demitido pelo Arsenal em novembro do ano passado.

Neymar pode estar de saída

Após três temporadas no PSG, Neymar pode estar prestes a retornar ao Barcelona. O atacante brasileiro quase voltou na matade de 2019 ao time espanhol, mas as partes não chegaram a um acordo.

O próximo capítulo da novela, no entanto, tem tudo para contecer após o fim desta temporada, entre julho e agosto.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE