A derrota do Atlético-MG nas penalidades para o Afogados-PE gerou uma demissão em massa no Galo. Rafael Dudamel e sua comissão deixaram o clube, além de Rui Costa (diretor de futebol) e Marques Abreu (gerente de futebol). Com isso o clube inicia sua busca por um novo treinador para a temporada 2020. Os rumores indicam que o time mineiro deverá negociar com técnicos experientes.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Torcedores fez um levantamento de possíveis nomes que poderiam assumir o comando do time. Para você, quem deveria ser contratado pelo Atlético-MG? Vote!
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
[playbuzz-item item=”cfaf64f5-3625-4a3f-81de-edb5dafc92ee” wp-pb-id=”176623″]
Demissão de Rafael Dudamel
Depois de um bom trabalho na seleção da Venezuela (base e principal), Dudamel chegou ao Atlético-MG com muita moral. A eliminação na Copa Sul-Americana e a campanha irregular no Campeonato Mineiro (três vitórias, dois empates e uma derrota) deixaram o venezuelano na corda bamba.
O time sofreu para passar pelo Campinense na 1ª rodada da Copa do Brasil (empate em 0 a 0). O empate em 2 a 2 e eliminação nos pênaltis para o Afogados-PE fez com que a diretoria optasse por encerrar o trabalho de Dudamel com menos de 3 meses de trabalho.
Temporada 2020 do Atlético-MG
O técnico que assumir o Galo irá encontrar um ambiente complicado para trabalhar. Com as eliminações da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Atlético terá pela frente apenas o estadual, onde o time ocupa a 4ª posição e o Campeonato Brasileiro.
Para isso ele precisará achar o melhor encaixe do time, que investiu mais de 10 milhões de euros em reforços. Para a temporada atual chegaram reforços como Allan, Arana, Lucas Hernández, Ramón Martinez, Savarino, Di Santo e mais recentemente Diego Tardelli.
Por conta disso a pressão da torcida e da diretoria deverá ser forte, independente do nome escolhido. Isso faz com que seja possível entender porque em um primeiro momento o time pense em nomes de treinadores experientes.
LEIA MAIS
Presidente do Atlético cai em contradição ao optar por saída de Dudamel
Eliminação na primeira fase da Copa do Brasil entra para rol de vexames do Atlético-MG
Mauro Cezar analisa demissão de Dudamel do Atlético-MG: “Um desastre”

