Home Futebol Everaldo evita comparar trabalhos de Carille e Tiago Nunes, e conta em qual posição se sente melhor

Everaldo evita comparar trabalhos de Carille e Tiago Nunes, e conta em qual posição se sente melhor

Após mais de cinco meses, Everaldo voltou a ser titular do Corinthians e teve atuação destacada na vitória contra o Santos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Ao fim do clássico contra o Santos, o sorriso estava estampado no rosto de Everaldo. Afinal, o atacante voltou a receber chance entre os titulares do Corinthians após longo período se recuperando de pubalgia e com um belo gol inaugurou o placar na vitória sobre o rival (2 a 0), na manhã deste domingo, em Itaquera, pela quarta rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além de comentar o retorno com gol, Everaldo enalteceu o papel de Tiago Nunes na retomada de sua confiança, mas evitou comparar o trabalho do atual treinador com o antecessor Fábio Carille.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE

“Não vou comparar o trabalho de um e de outro. O professor Tiago Nunes vem me dando bastante confiança nos treinamentos e no dia a dia (…) O conhecimento do trabalho dele para a gente poder entrar nos jogos e estar desempenhando um bom papel. Espero melhorar cada vez mais para conseguir conquistar grandes coisas”, disse o atacante, que deixou claro que se sente mais confortável atuando pelo lado esquerdo do ataque, como ocorreu diante o Santos.

“Já joguei no lado direito, mas me sinto melhor jogando pelo lado esquerdo, onde praticamente joguei toda a minha carreira”, comentou.

Everaldo se emocionou com o gol em seu retorno ao time titular e relatou a angústia durante o período em que esteve afastado dos gramados para tratar da pubalgia.

“Sensação maravilhosa (voltar a fazer gol), fiquei bastante tempo sem atuar 90 minutos, senti uma emoção muito grande na hora do gol. A gente vinha de derrota e a vitória nos dá bastante confiança. Foram cinco meses de muito sofrimento e muita angústia. Tinham momentos que eu chegava em casa querendo voltar a fazer o que eu quero, o que eu mais gosto e amo (jogar futebol), poder dar alegria à minha família e à torcida do Corinthians. Tentei recuperar o mais rápido possível, mas foi uma lesão complicada, onde só eu e o Dr. Joaquim Grava sabemos o que passamos para poder recuperar. Hoje Graças a Deus estou aqui e fiz o gol em minha volta como titular. Agora é comemorar porque quarta-feira tem um jogo muito importante”, declarou Everaldo, já pensando no jogo do meio de semana, contra o Guaraní, em Assunção, pela fase preliminar da Libertadores.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Após 5 meses fora, Everaldo comemora gol em clássico e agradece apoio