Home Futebol Ex-Atlético-MG, Rodrigo Santana é o novo técnico do Avaí

Ex-Atlético-MG, Rodrigo Santana é o novo técnico do Avaí

Rodrigo Santana comandou o Atlético-MG em 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Avaí anunciou neste domingo (16) a contratação do técnico Rodrigo Santana. Ele chega junto com o auxiliar-técnico Flávio Garcia. O clube apresentará o novo treinador na próxima segunda-feira (17), no Estádio da Ressacada, quando o novo comandante concederá entrevista coletiva. O contrato será até dezembro deste ano. Ele chega para substituir Augusto Inácio, demitido na última sexta-feira. Um dia após a eliminação do Leão da Ilha na Copa do Brasil. O português permaneceu no clube apenas por sete partidas com duas vitórias, em empate e quatro derrotas, com 33% de aproveitamento.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Rodrigo Santana estava sem clube desde que foi demitido pelo Atlético-MG em outubro de 2019. Ele foi efetivado durante a parada da Copa América, mas estava como interino no cargo desde, quando foi convidado para assumir o lugar de Levir Culpi. O treinador deixou o Galo após a fraca campanha do time no Campeonato Brasileiro. Além disso, a ausência do clube na final da Copa Sul-Americana também pesou para sua saída.

Nesse ínterim, ele comandou o Atlético-MG em 41 jogos, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas. A equipe marcou 50 gols e sofreu 49 gols, demonstrando o desequilíbrio defensivo do Galo. Aliás, nesse período a dupla Igor Rabello e Réver, que foram contratados junto ao Botafogo e Flamengo respectivamente, sofrem com críticas durante o período que Rodrigo Santana comandou o Alvinegro.

PUBLICIDADE

A carreira de Rodrigo Santana

Será a terceira passagem de Rodrigo Santana por Santa Catarina. Anteriormente, ele comandou o Camboriú e o Pinheiros, ambos da 2ª divisão. Além disso, o treinador acumulou passagens por clubes do interior de Minas Gerais e São Paulo. Antes de assumir o Avaí, o técnico passou pela Portuguesa Santista, Grêmio Barueri e Atlético-MG. No currículo, Rodrigo acumula a conquista do Campeonato Mineiro do Interior pela URT, em 2017.

LEIA MAIS: