Home Esportes Olímpicos Ex-campeão mundial de boxe morre após cirurgia no cérebro

Ex-campeão mundial de boxe morre após cirurgia no cérebro

Jimmy Peau era considerado uma lenda do boxe mundial. Ele foi responsável pelo nocaute mais rápido da história da modalidade

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Morreu nesta quinta-feira (13), aos 52 anos de idade o ex-campeão mundial de boxe Jimmy Peau. Peau era da Nova Zelândia e ficou conhecido por ter protagonizado um dos nocautes mais rápidos da história do esporte. Ele não resistiu a uma cirurgia no cérebro e acabou falecendo. Vários atletas e torcedores mandaram mensagens de condolências para a família do ex-atleta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jimmy era também conhecido como “Thunder”, que na tradução para o português significa “trovão”. O lance mais famoso da sua vida aconteceu em 1997. Na ocasião, o atleta bateu o norte-americano Crawford Grimsley em um segundo e meio. Aquele lance foi considerado o nocaute mais rápido da história do boxe mundial por muitos especialistas.

Peau estava fazendo a cirurgia para tentar tirar um tumor cerebral. Mas ele acabou não resistindo ao processo. Vale lembrar que ele não morreu durante a cirurgia. A operação foi realizada há alguns dias atrás. Ou seja, ele faleceu justamente no processo pós-operatório.

PUBLICIDADE

Carreira

Antes de se tornar atleta profissional, Peau se aventurou pelo boxe olímpico. Aliás, nesse período ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Comunidade Britânica de 1986. Logo depois disso ele se tornou profissional e somou 35 vitórias e 14 derrotas em toda a sua carreira. Assim, ele se tornou um dos pugilistas mais bem sucedidos da história do boxe neozelandês. Em 2002, Peau decidiu se aposentar e deixou de lado o mundo das lutas.

Em entrevistas históricas sobre a tão falada luta no nocaute relâmpago, o ex-atleta fazia questão de lembrar a importância daquele segundo especial em sua carreira. “Eu estava com fome. Não tinha almoçado, e também não tinha jantado, estava me preparando para a luta, passei pelo buffet e disse: ‘caramba, quero comer’ ”, brincava ele.

Mas depois de sua carreira de vitórias, o ex-atleta passou por momentos complicados em suas vidas. Aliás, alguns jornais até flagraram que ele chegou a viver como morador de rua em Los Angeles, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS

Com ruptura de ligamento confirmada, Maycee Barber ficará nove meses fora do UFC

PUBLICIDADE