Home Futebol Ex-meia holandês critica ida de João Félix ao Atlético: “Está no clube e com o treinador errado”

Ex-meia holandês critica ida de João Félix ao Atlético: “Está no clube e com o treinador errado”

João Félix vem sendo criticado pelas ultimas atuações no Atlético de Madrid; é a primeira temporada do português no clube

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O recente desempenho de João Félix, o astro do Atlético de Madrid, tem sido criticado nos últimos meses. Entre as críticos, está o ex-meia holandês Van der Vaart.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-jogador de clubes como Real Madrid e Tottenham, por exemplo, criticou as atuações do jovem português, mas também fez duras críticas ao Atlético de Madrid.

De acordo com o ex-meia holandês, o estilo de jogo dos colchoneros não se adapta a João Félix, e este seria um dos motivos para o atleta não atingir o potencial máximo.

PUBLICIDADE

“João Felix é um ótimo jogador de futebol, mas ele está no clube errado e com o treinador errado. Quando o Atlético o comprou no último verão, imediatamente pensei que ele poderia mudar sua filosofia e começar a jogar futebol. No entanto, isso não foi possível, assim”, disse Van der Vaart.

O ex-atleta mencionou Diego Simeone como parte do ‘fracasso’ momentâneo do atacante no Atlético de Madrid. O português ainda vive adaptação ao esquema tático de Simeone.

“João Felix precisa de outro estilo de jogo para se destacar, ele precisa ter a bola aos pés para definir o ritmo do jogo, enquanto as equipes de Simeone não têm posse”, disse o ex-meia holandês.

A ascensão de João Félix

O meia-atacante de Portugal de apenas 20 anos foi a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, por cerca de 126 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Além disso, o atleta veio para ser referência técnica dos colchoneros após saída de Griezmann, no verão europeu da atual temporada.

No momento, João Félix realizou 24 jogos com a camisa do Atlético e anotou quatro gols. O português vive fase instável no clube, já que a torcida e crítica esperam melhores atuações do atleta.

LEIA MAIS: 5 promessas que estão surpreendendo nesta temporada na EUROPA 

DEMBÉLÉ tem novo desconforto muscular e preocupa BARCELONA; saiba mais

PUBLICIDADE