Home Futebol Ex-Real Madrid faz mea culpa sobre VAR: “não pode matar a essência do jogo”

Ex-Real Madrid faz mea culpa sobre VAR: “não pode matar a essência do jogo”

Lopetegui sempre dos principais defensores do árbitro de vídeo na Espanha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Julen Lopetegui, do Sevilla, com passagens pela seleção espanhola e pelo Real Madrid, fez um mea culpa ao comentar o atual uso do VAR no Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um dos maiores defensores da tecnologia no futebol europeu, o treinador disse que o uso do árbitro de vídeo tem sido “complexo” e que deve ser mais sutil do que tem sido.

“É complexo. Fui defensor da tecnologia porque acho que ajuda a tomar decisões pontuais, mas não pode matar a essência do jogo”, disse Lopetegui, diferentemente do que vinha dizendo em episódios anteriores sobre o VAR.

PUBLICIDADE

“Tem que entrar em situações em preto ou branco. Se for marrom ou amarelo, o VAR não pode intervir, mas sim o critério do árbitro. Não tenho a solução mágica. Acho que deve existir, mas deve ser sutil.”

O VAR tem causado uma série de discussões na Espanha, especialmente por sua utilização em excesso para lances interpretativos, assim como tem sido no Brasil.

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro