Home Extracampo Ex-Real Madrid recebe alta após quarentena forçada por coronavírus: “só quero abraçar minha família”

Ex-Real Madrid recebe alta após quarentena forçada por coronavírus: “só quero abraçar minha família”

Oliver Cuadrado é treinador de goleiros em Wuhan e foi repatriado a Madri

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O ex-goleiro Oliver Cuadrado, revelado pelo Real Madrid e atual treinador de goleiros em Wuhan, na China, recebeu alta após período de 22 dias em quarentena no hospital Gómez Ulla, na capital espanhola, devido à epidemia de coronavírus que começou na cidade onde trabalha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal Marca, Oliver revelou ter vivido momentos de tensão em Wuhan e disse que se sentiu aliviado após o exame ter apontado negativo em seu organismo para o coronavírus.

“Quando fizeram o teste final ficamos mais tensos até recebermos os resultados. Quando soubemos que eram negativos, relaxamos. Tínhamos certeza de que tudo ficaria bem”, disse o profissional de 42 anos, que começou no futebol atuando pelo Real Madrid, mas deixou a equipe aos 23 anos para rodar pelo futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Oliver foi buscado em Wuhan pelo governo espanhol junto a mais 19 pessoas e logo foi deixado em quarentena no hospital da capital. A principal tensão do atleta era por medo de sua família ser infectada, já que o vírus demora a se manifestar no organismo.

Após o teste negativo e a liberação da quarentena, Oliver disse que só quer ficar próximo aos familiares.

“A primeira coisa que farei é abraçar minha família. Abraçar minha mulher, meus pais, que me viram apenas à distância, com máscaras, farei isso”, explicou o ex-Real Madrid, que disse ainda ter vontade de voltar à China, mas apenas quando coronavírus for controlado.

“Tenho intenção de voltar à China. Temos um projeto muito bonito com crianças. Estamos parados e espero que possa voltar o mais rápido possível.”

PUBLICIDADE

Além de Real Madrid, onde esteve no elenco campeão da Champions League de 2000, Oliver ainda jogou por Compostela, Extremadura, entre outros clubes menores da Espanha.

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro