Home Futebol Rádio espanhola revela exigências que Xavi fez para assumir o Barcelona

Rádio espanhola revela exigências que Xavi fez para assumir o Barcelona

Treinador esteve na mira do Barcelona, mas acabou não acertando

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Insatisfeito com o trabalho de Ernesto Valverde, a diretoria catalão desejava que Xavi, atualmente no Al-Sadd, comandasse a equipe. Dessa forma, nomes como Eric Abidal, secretário-técnico do clube, se reuniram com o espanhol, mas o acordo não foi viabilizado. Sendo assim, a rádio ”Cadena SER” revelou as exigências feitas pelo treinador para aceitar a proposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A primeira reivindicação do ídolo do Barça foi assumir em junho, algo que foi totalmente descartado pelos dirigentes. Isso porque a necessidade da troca no comando ocorrer era imediata.

Além disso, Xavi desejava ter o controle máximo da área esportiva. Diante disso, membros da diretoria não poderia interferir se o espanhol quisesse contratar um determinado atleta. Da mesma forma, caso um jogador não tivesse rendendo, ele queria ter total poder para excluir o nome em questão do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o técnico desejava que Carles Puyol, outra lenda do Barcelona, estivesse presente como dirigente. A intenção era que o ex-zagueiro estivesse presente nos bastidores do clube e no vestiário, condicionando uma boa relação entre as partes.

No entanto, as conversas acabaram não avançando e o acerto ocorreu com Quique Setién. Apesar disso, Xavi, qiue vem ganhando cada vez mais experiência na função, ainda é cotado para ser o treinador do time no futuro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective