Home Futebol FAQ: Tudo o que você precisa saber sobre a Arena Corinthians

FAQ: Tudo o que você precisa saber sobre a Arena Corinthians

Arena Corinthians completa seis anos em maio e o Torcedores.com traz alguns dados e curiosidades sobre o estádio corintiano

Gustavo Prado
Colaborador do Torcedores

Foram longos anos de espera até, finalmente, em maio de 2014, o torcedor corintiano poder ter uma casa para chamar de sua. O Timão já encheu a Arena Corinthians diversas vezes, comemorou vitórias e títulos. O Torcedores.com conta agora alguns dados e curiosidades do estádio que sediou jogos das Olimpíadas de 2016 e da Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Data de inauguração:

A Arena Corinthians foi oficialmente inaugurada no dia 10 de maio de 2014, com um amistoso festivo entre ídolos do Timão.

Jogo inaugural:

A primeira partida oficial da Arena Corinthians aconteceu no dia 18 de maio de 2014, pela quinta rodada do Brasileirão. O Timão saiu derrotado pelo Figueirense, pelo placar de 1 a 0 – o gol da partida foi anotado por Giovanni Augusto (que seria jogador do Corinthians dois anos depois).

PUBLICIDADE

Endereço:

A Arena Corinthians fica localizada na Avenida Miguel Ignácio Curi, 111,  no bairro de Itaquera, São Paulo/SP, e o CEP é 08295-005.

Como chegar:

Para chegar de Metrô, o torcedor deve utilizar a Linha 3 – Vermelha e descer na estação Arthur Alvim, recomendada para os setores Norte e Oeste da Arena Corinthians. Já a estação Corinthians-Itaquera, para quem vai aos setores Leste e Sul. Também existe a opção da Estação Corinthians-Itaquera na linha 11-Coral da CPTM, para quem mora no extremo Leste da cidade.

Para quem vai de carro, o ideal é ir pela Avenida Radial Leste.

Capacidade Máxima:

A capacidade máxima do estádio é de 49.205 pessoas.

PUBLICIDADE

Maior público:

O maior público da Arena Corinthians é de 63.267 espectadores, no dia 9 de julho de 2014, pela semifinal da Copa do Mundo, entre Argentina e Holanda. Na ocasião, o estádio utilizava arquibancadas móveis para obter maior público e as estruturas temporárias foram removidas ao final da competição.

Em jogos do Timão, o público recorde da Arena é de 46.903, na grande decisão do Paulistão de 2019, diante do São Paulo.

Maior goleada:

A maior goleada da Arena Corinthians aconteceu no dia 20 de abril de 2016, pela fase de grupos daquela Libertadores. O Timão atropelou o Cobresal, do Chile, por 6 a 0.

Finais disputadas e títulos conquistados:

O Corinthians disputou três finais em sua Arena e se sagrou campeão em duas: contra a Ponte Preta, no Paulistão 2017, e contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2019. O Timão ainda comemorou o hepta campeonato Brasileiro em sua Arena, ao bater o Fluminense por 3 a 1, em 15 de novembro de 2017.

PUBLICIDADE

A única derrota em finais foi diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil de 2018.

Jogos da Seleção Brasileira:

A Arena Corinthians recebeu quatro partidas da Seleção, sediando a abertura da Copa do Mundo de 2014, na qual o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1.

Os outros jogos foram: Brasil 3 x 0 Paraguai, no dia 28 de março de 2017, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018; Brasil 2 x 0 Colômbia, dia 13 de agosto de 2016, pelos Jogos Olímpicos do Rio; e Brasil 5 x 0 Peru, em 22 de junho de 2019, pela Copa América.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Após eliminação na Libertadores, Gustagol desativa conta no Instagram; esposa do jogador manda recado enigmático