Home Futebol Ferroviária assume a liderança do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF

Ferroviária assume a liderança do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF

Atuais campeãs brasileiras na Série A1, Guerreiras Grenás ganharam três posições chegaram ao primeiro lugar

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.
PUBLICIDADE

A Ferroviária assumiu a liderança do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF em 2020. Atuais campeãs do Brasileiro Feminino Série A1, as Guerreiras Grenás subiram três posições na lista e chegaram ao primeiro lugar com 9.936 pontos. O ranking foi divulgado nesta terça-feira (4) pela Diretoria de Competições da CBF.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 9.800 pontos, o Flamengo assumiu a segunda posição do Ranking Nacional. A equipe do Rio de Janeiro subiu quatro posições na lista e tomouo o lugar que era do Rio Preto (SP), que não disputou a edição de 2019 do Brasileirão Série A1. O São José (SP), líder em 2019, caiu para a quinta colocação.

Quem também ganhou posições no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF foi o Corinthians. O atual vice-campeão nacional e atual campeão da Libertadores Feminina está no terceiro lugar com 9.424 pontos. O São Paulo, campeão do Brasileirão Série A2 em 2019 está na 41ª posição com 2000 pontos.

PUBLICIDADE

O ranking da CBF é estabelecido a partir do cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições realizadas nos últimos cinco anos e estabelece pontuações para cada título conquistado com pesos diferentes para cada temporada. Confira abaixo o Top 10 do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF:

1 – Ferroviária (9.936)
2 – Flamengo (9.800)
3 – Corinthians (9.424)
4 – Santos (9.360)
5 – São José (9.352)
6 – Foz Cataratas (8.894)
7 – Vitória-PE (8.578)
8 – Iranduba-AM (8.512)
9 – São Francisco-BA (8.512)
10 – Kindermann/Avaí (7.920)

LEIA MAIS:

Da vida de professora ao dia a dia de atleta: conheça a trajetória de Rita Bove

PUBLICIDADE

Brasileirão Feminino A2: Vitória das Tabocas-PE desiste da competição