Home Futebol Filme do Pelé? Dublagem brasileira trocou filme mexicano pelo Rei do Futebol em episódio de Chaves

Filme do Pelé? Dublagem brasileira trocou filme mexicano pelo Rei do Futebol em episódio de Chaves

Saiba o que o personagem diz na versão original do seriado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ator, dramaturgo e diretor Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, tendo interpretado ambos, completaria 91 anos nesta sexta-feira (21) e inspirou a lembrança do Torcedores a um dos episódios mais icônicos do seriado mexicano, eternizado no Brasil com a transmissão do SBT.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os personagens de Chaves jamais esconderam sua admiração por futebol e eram vistos praticando o esporte em várias oportunidades durante os episódio, mas a vez que todos os membros da Vila foram ao cinema foi a conexão mais forte possível com o futebol.

Isso porque, no México, o episódio original nada mais era uma tentativa de promover o filme El Chanfle, que tinha como pano de fundo a história do roupeiro do América-MEX, interpretado justamente por Bolaños.

PUBLICIDADE

A história tem o futebol como centro das atenções, sempre de forma icônica e com todos os atores de Chaves com papéis na obra.

No Brasil, porém, Chaves chegou anos depois e ninguém conhecia El Chanfle, que fez algum sucesso no México e engatou uma sequência.

A escolha, então, veio por traduzir a frase do protagonista no cinema e mudar completamente seu sentido: de promoção à obra de Bolaños, virou uma ode a Pelé, o Rei do Futebol.

Veja a versão original da frase de Chaves:

PUBLICIDADE

Veja a tradução brasileira:

Vale destacar que na década de 1980, quando Chaves chegou ao Brasil, Pelé protagonizou alguns filmes, entre eles: Os Trombadinhas (1980), Fuga para a Vitória (1981), e Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986).

Leia mais:
Lembra disso? 10 jogadores marcados em um clube, mas que passaram por rivais e talvez você não saiba

Gil lembra eliminação na Libertadores e revela principais mudanças no Corinthians com Tiago Nunes

PUBLICIDADE