Home Automobilismo Vencedora do Laureus, Flörsch disputa Fórmula 3 pela Campos Racing

Vencedora do Laureus, Flörsch disputa Fórmula 3 pela Campos Racing

Em 2018, a alemã escapou da morte após um acidente espetacular em Macau

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

Sophia Flörsch já anunciou aonde irá correr em 2020. A piloto disputará a temporada 2020 da FIA Fórmula 3 pela Campos Racing, ao lado de Alex Perioni e Alessio Deledda.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esse será o retorno de Flörsch à Fórmula 3. Em 2018, a alemã disputou a categoria de base pela Van Amersfoort, na finada versão europeia do certame. Só que a carreira da piloto na F3 foi ameaçada devido ao grave acidente sofrido no GP de Macau do mesmo ano, quando o seu carro foi arremessado em direção a um bunker de fotógrafos.

Relembre o grave acidente de Sophia Flörsch em Macau:

PUBLICIDADE

Com uma lesão na espinha, Flörsch passou por uma cirurgia de 17 horas, mas escapou sem sequelas do acidente. Ela voltou às competições em 2019, pela própria Van Amersfoort, na Fórmula Regional. O seu rápido retorno às pistas lhe rendeu o prêmio ‘Laureus: Recuperação do Ano’.

“Estou muito feliz em competir na F3 junto com a Campos Racing. Vai ser minha primeira temporada na atual Fórmula 3 com pneus Pirelli, DRS e motor Mecachrome. Sem dias de testes tenho muito a aprender, mas estou ansiosa para competir contra os melhores pilotos”, disse ela.

“Para mim, é importante melhorar a cada final de semana, trabalhar junto com a equipe e me divertir. Vai ser um ótimo ano. A experiência de Adrián Campos e seu time com certeza vão me ajudar”, encerrou.

Leia mais:

Zandvoort revela as primeiras imagens oficiais da reforma para receber a Fórmula 1

Governo australiano confirma realização de GP da Fórmula 1 apesar de surto de coronavírus

PUBLICIDADE

Robert Kubica surpreende nos testes e lidera em atividades de Barcelona