Home Automobilismo Fórmula E: Ma Qing Hua entra em quarentena no México por causa do coronavírus

Fórmula E: Ma Qing Hua entra em quarentena no México por causa do coronavírus

O piloto chinês Ma Qing Hua e alguns integrantes da equipe NIO 333 Team estão de quarentena no México, país que receberá a próxima etapa da Fórmula E

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.
PUBLICIDADE

A NIO 333 Team já enviou parte de sua equipe para o México, país que será palco da próxima etapa da Fórmula E, no dia 15 de fevereiro. E todos eles, incluindo o piloto chinês Ma Qing Hua estão de quarentena, por causa do Coronavírus.

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A quarentena de 14 dias está sendo cumprida apenas por precaução. A equipe chinesa optou por ir antes do que as demais equipes da Fórmula E para o México, justamente para pode cumprir este período de quarentena, após todos os membros do time terem participado das comemorações do Ano Novo chinês na China.

“Todos da equipe NIO 333 de Fórmula E comemoraram o feriado de Ano Novo Chinês tradicional na China após o ePrix de Santiago. Todos os membros da equipe permaneceram em casa em Xangai durante o feriado prolongado, em resposta aos conselhos do governo sobre o surto de coronavírus. Todas as equipes estão bem e saudáveis, atualmente nos preparando para próxima rodada, o ePrix da Cidade do México”, é a declaração oficial da NIO 333 Team.

PUBLICIDADE

“Fazemos isso para agir com responsabilidade em relação ao campeonato e à equipe envolvida na Fórmula E”, complementa o comunicado oficial da equipe chinesa. Boa parte dos integrantes da equipe estavam em Pequim, e não em Wuhan, cidade considerada o epicentro do coronavírus e por enquanto, ninguém vou diagnosticado com o vírus.

Na semana passada, a Fórmula E anunciou que não realizará o ePrix de Sanya, na China, que estava previsto para o dia 21 de março, justamente por conta do coronavírus.

Atualmente a Fórmula E está em sua sexta temporada. Após três etapas, a liderança do campeonato de pilotos é do belga Stoffel Vandoorne, enquanto a BMW i Andretti Motorsport lidera entre as equipes.

LEIA MAIS:
Fórmula E apresenta nova versão do Gen 2 para a sétima temporada
Fórmula E anuncia adiamento do ePrix de Sanya por causa do coronavírus

PUBLICIDADE