Home Futebol Gabriel diz que seria uma ‘tragédia’ Corinthians fora da fase decisiva do Paulista

Gabriel diz que seria uma ‘tragédia’ Corinthians fora da fase decisiva do Paulista

Com apenas duas vitórias, Corinthians corre riscos de não classificar no Estadual

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de ficar no empate em 1 a 1 contra o Santo André, na última quarta-feira, o Corinthians terá agora longos dias até o próximo compromisso no Estadual. O confronto frente o Novorizontino acontece no sábado da outra semana (7), fora de casa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Com um jogo a mais, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo D com nove pontos. O Guarani, líder da chave, leva vantagem no quesito saldo de gols. Dependendo do que acontecer nas demais partidas, o Timão pode terminar o final de semana em quarto.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva, o volante Gabriel foi questionado sobre os riscos do time não disputar a fase decisiva da competição.

“Uma não-classificação não passa pela nossa cabeça. O Corinthians é o atual tricampeão paulista e estamos vivos para buscar o tetra. Hoje é difícil de falar em título, a equipe não vem conseguindo os resultados que merece, faltam 12 pontos em disputa, hoje estaríamos classificados. Seria uma tragédia não classificar, mas não passa na nossa cabeça. Nossa confiança está no mata-mata, onde o Corinthians é muito forte. A gente vai dar trabalho neste campeonato”, disse o meio-campista.

Hoje, o Red Bull Bragantino recebe o Ituano, em Bragança. No domingo, a Ferroviária encara o Botafogo, em Araraquara. Em caso de vitória, ambos ultrapassam o alvinegro.

“Estou muito antenado nos detalhes dos adversários, se der para dar uma olhada nos jogos eu vou ver, interfere no meu trabalho. Estou 100% focado nisso”, concluiu Gabriel.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: